Pronto Atendimento e Ambulância 24 horas para atender os foliões em Anchieta

today11 de fevereiro de 2015
remove_red_eye308

A Prefeitura de Anchieta por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai reforçar o atendimento nas avenidas da folia para atender moradores e turistas que chegarem à cidade para curtir o carnaval.

O posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da comunidade de Iriri funcionará como um Pronto Atendimento (PA) durante o carnaval. A unidade está situada à Rua Rio Novo do Sul. O telefone de contato no período do carnaval é o 28 3536-2532.

O PA de Iriri começa a funcionar na sexta-feira (13) a partir das 16 horas epermanece aberto até a quarta-feira (18).

A prefeitura de Anchieta disponibilizou equipes de plantão e ambulância disponível 24 horas nos balneários de Ubu, Castelhanos e na Sede. Em caso de emergência ligue para 192

O Pronto Atendimento (PA) localizado no bairro Justiça II irá funcionar normalmente no período de carnaval, com atendimento 24 horas para urgências e emergências.

A secretaria Municipal de Saúde informou que os servidores das Unidades de Saúde serão remanejados para o PA e o PA itinerante de Iriri para o atendimento da demanda do feriado, que é aumentada por causa da chegada dos visitantes.

Com o objetivo de melhor atender tanto os moradores quanto os turistas que visitam os balneários de Anchieta, a Secretaria Municipal de Saúde aumenta em 30% a aquisição de medicamentos para curativos, (soro, analgésicos, ataduras, dentre outros).

A aquisição dos medicamentos é programada no final do ano anterior, para que tenha tempo hábil e atenda os trâmites legais para compra.

Conscientização no Carnaval
Outra medida adotada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde é uma grande mobilização em saúde nas praias de Anchieta, inclusive com desfile do Bloco CarnaSaúde.

O Bloco da Saúde 2015 é multitemático, tem o objetivo de levar dicas de saúde e prevenção aos foliões. A expectativa é que pelo menos cinquenta servidores participem do bloco. Além disso, os moradores e turistas que quiserem participar são convidados a entrar no bloco.

Haverá muita alegria, confete, serpentina e conscientização. O bloco irá se apresentar na sexta-feira (13), em dois horários. A partir das 9h na Praia da Costa Azul, em Iriri e à tarde às 14h na Praia dos Castelhanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*