Psicólogo acusado de abusar sexualmente de adolescentes é preso

today2 de agosto de 2019
remove_red_eye942

Foi encaminhado na manhã de hoje (02) para o Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, o psicólogo Paulo Roberto Fontes Martins da Costa, de 41 anos, acusado pela polícia de abusar sexualmente de duas irmãs adolescentes, de 13 e 16 anos. Ele foi preso ontem (01) em Linhares, Norte do Estado, cidade onde o mesmo tem um consultório e fazia atendimento.

No momento em que foi preso, em seu consultório, a Polícia Civil encontrou no local uma mesa de massagens e vibradores, além de títulos e diplomas.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe das adolescentes procurou a polícia no final de julho, o que provocou a investigação. Segundo Gabriella Zache, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) do município, o crime contra a menina de 13 anos foi descoberto durante as investigações. “Ele dizia pra paciente que estava dando um ‘abraço terapêutico’, pra que ela ficasse mais desinibida. Mas, na verdade, ele aproveitava a aproximação para abusar sexualmente da vítima, inclusive, tocando em suas partes íntimas. Além disso, ele servia bebidas alcoólicas”, disse a delegada.

Já a mãe da garota contou à polícia que foi ao psicólogo em busca de superar a timidez, mas acabou notando uma mudança no comportamento da filha e passou a observá-la e ao verificar o celular da adolescente encontrou mensagens enviadas pelo acusado. A irmã mais velha também disse que foi assediada pelo profissional.

A delegada Gabriella ainda concluiu: “o inquérito está em andamento e acreditamos que podem existir outras vítimas. Elas devem procurar a DPCAI e registrar um boletim de ocorrência”.

Fotos Polícia Civil / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*