Qualificação profissional para taxistas em Viana

today18 de junho de 2015
remove_red_eye550

Será realizado de 22 a 25 de junho, das 08 às 18 horas, o curso gratuito de Qualificação Profissional para Taxista oferecido por meio do Sest-Senat em parceria com a Prefeitura de Viana. O curso tem como objetivo trazer o aperfeiçoamento de habilidades e conhecimentos, visando um atendimento personalizado à população capixaba e ao turista, de acordo com as exigências de um mercado competitivo e globalizado.

O curso será ministrado no Teatro Municipal Luiz Rodrigues de Siqueira, em Viana Sede. No total foram inscritos 60 candidatos.

Os taxistas Valdeci Oliveira Machado e Elízio Moraes Grijó que trabalham no ponto de Táxi em Viana Sede realizaram a inscrição e vão participar do curso. Segundo eles, o curso será importante, visto que vai ajudar muito para tirar dúvidas relacionadas ao trabalho do dia a dia e no acolhimento ao turista.

Entre o conteúdo programático estão: relações interpessoais e atendimento ao cliente; empreendedorismo; planejamento familiar; legislação no trânsito e acidentes; efeitos do álcool e drogas no ato de dirigir. A carga horária total é de 20 horas/aula. O conteúdo programático envolve módulo I, módulo II e módulo III.

O módulo I envolve um estudo sobre a qualidade no atendimento ao cliente onde o participante vai aprimorar e desenvolver uma relação estratégica de abordagem e persuasão ao cliente visando o seu encantamento, fidelidade e consequentemente o seu sucesso pessoal e profissional.

O módulo II envolverá Direção Defensiva com o objetivo de conscientizar condutores quanto aos riscos do trânsito e orientar como dirigir com segurança. Também será orientado sobre o desempenho da operação do veículo em relação à segurança e economia, identificando comportamentos adequados na sua condução, conhecendo seu funcionamento para operá-lo de forma mais eficaz.

No último módulo serão abordadas as Noções de Primeiros Socorros, com o objetivo de compreender as noções básicas de atendimento inicial as vítimas de acidentes. Neste módulo envolve os conceitos gerais de emergência; suporte básico de vida; atendimento a uma emergência; avaliação da vítima; posição de recuperação e remoção de vítimas. Todo o material didático será oferecido pelo Senat. A certificação também será realizada pelo Senat.

Curso gratuito de qualificação profissional para taxistas
Quando: 22 a 25 de junho, das 08 às 18 horas
Horário: das 08 às 18 horas
Local: no Teatro Municipal Luiz Rodrigues de Siqueira, em Viana Sede.

Por Andressa Rocon
Foto Andressa Rocon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*