Retorno da Rua de Lazer e ciclofaixas fez a alegria dos moradores de Vitória neste domingo (09)

today9 de maio de 2021
remove_red_eye378

A volta da Rua de Lazer e a ciclofaixa em Vitória foi um sucesso neste domingo (09). Moradores compartilharam momentos pela orla de Camburi, Praça dos Namorados, Centro, em diversos cantos por onde passa o trajeto, com as belezas da capital do Espírito Santo, seguindo os protocolos de segurança. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Vitória após a capital sair do “risco extremo” para o “risco alto” de transmissão do coronavírus, conforme mapa do Governo do Estado da última semana.

O comerciante Nilson da Silva Cunha, que aluga triciclos no calçadão de Camburi, ficou empolgado com a volta da Rua de Lazer.

“Muito importante a reabertura da Rua de Lazer. Já estava impactando direto na vida da gente, como pagar as contas de água, luz, telefone, tudo que a gente tira aqui da beira da praia”, afirmou.

A médica Laryssa Metzker estava com a mãe, Rosana Metzker, desfrutando o Dia das Mães com passeio que faz parte da recuperação após a mãe ter tido Covid-19.

“Ter minha mãe aqui é uma luta, é uma vitória! Ela teve Covid-19, na minha família tivemos vários casos, então é muito importante hoje poder celebrar a vida da minha mãe”, disse a médica, emocionada, que completou com um recado importante:

“Sou médica e vejo o quanto faz falta o lazer para os pacientes, para a saúde mental, respeitando distanciamento, usando máscara e álcool em gel, mas é um tipo de tratamento para cuidarmos da saúde física e da saúde mental”.

Funcionamento
Como tradicionalmente acontece, a Rua de Lazer estará aberta aos domingos na orla de Camburi e no Centro (entre a avenida Governador Bley e a rua Dom Bosco), das 7 às 13 horas. Já a ciclofaixa vai do Centro Esportivo Tancredo de Almeida (Tancredão) até Jardim Camburi, funcionando das 7 às 15 horas.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) informa que a medida poderá ser reavaliada quando necessário. “Precisamos que a população também esteja consciente sobre os cuidados e a importância da adoção de medidas de higiene e prevenção, conforme orientações das autoridades sanitárias e órgãos da saúde para combate ao coronavírus”, destacou o titular da pasta, Sandro Parrini.

As atividades contarão, ainda, com sinalização e orientação da Guarda Municipal. Os projetos estavam suspensos desde o decreto nº 4838-R, de 17 de março de 2021, do Governo do Estado, que impedia seu funcionamento durante o alto índice de contaminação na fase mais grave da pandemia.

Por Acácio Rodrigues/PMV
Fotos Leonardo Silveira/PMV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*