Sabor da Costa e da Imigração chega a Alfredo Chaves

today13 de novembro de 2014
remove_red_eye231

No próximo dia 21 de novembro Alfredo Chaves sedia a etapa do Festival Sabor na Região da Costa e da Imigração. O município é o último a participar da etapa que já passou por quatro municípios. O evento tem apoio da Prefeitura de Alfredo Chaves e da Secretaria de Estado de Turismo.

O jantar em Alfredo Chaves será realizado no Restaurante Boldrini, no centro da cidade, a partir das 20 horas. Os pratos serão preparados pelos chefs de cozinha Alessandro Eller, Cynthia Amorim, Gilson Surrage, Luiza Sampaio e Felipe Maia. Será oferecido um menu especial, com entrada, prato principal e sobremesa, tudo harmonizado com vinho, ao valor promocional de R$ 30 por pessoa.

Os ingressos há estão sendo comercializados no próprio restaurante ou na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Além da tradicional polenta, haverá pratos a base de banana e inhame. “Somos um dos grande produtores de banana no Estado e o maior de inhame no país”, destaca o prefeito Roberto Fiorin.

Dois dias antes de começar o festival, serão realizadas oficinas de otimização, capacitação, gastronomia e até harmonização de vinhos. “Participarão diversos estabelecimentos e o evento certamente deixará sua marca no turismo por onde passa, dando ao empresário local a oportunidade de divulgar seus serviços, atrair novos clientes e movimentar o mercado”, lembra o secretário de turismo e Cultura, Gabriel Fiorin.

A secretária de Estado do Turismo, Diomedes Maria Caliman Berger, reforça a importância do Festival Sabor. “Nos últimos anos, a Setur vem desenvolvendo um trabalho voltado para a valorização do turismo gastronômico capixaba.

Este evento é mais uma oportunidade para o fortalecimento e para a qualificação deste segmento no Espírito Santo. É muito importante mostrar que os municípios estão prontos para receber turistas em seus estabelecimentos”, disse a secretária.

Em 2014, o evento já passou com sucesso pelas regiões dos Vales e do Café, das Montanhas Capixabas e dos Imigrantes. Depois de Itapemirim, o Festival Sabor da Costa e da Imigração passará por Anchieta, Iconha, Marataízes e Alfredo Chaves.

Programação
21/11 – Alfredo Chaves – Restaurante Boldrini
Informações e reservas: Restaurante Boldrini (27) 3269-1933 – Centro.
Entrada: Bruschetta de polenta e saladinha de folhas frescas
Pratos Principais: Involtini de frango com creme de milho e juliene de legumes | Costelinha confitada com purê de inhame e gorgonzola
Sobremesa: Verrine de banana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*