Samarco abre 100 vagas para o Programa de Aprendiz Industrial

today29 de outubro de 2014
remove_red_eye214

Empresa busca jovens de 16 e 17 anos, moradores dos municípios de Anchieta, Guarapari e Piúma.  Inscrições abertas no site até o dia 9 de novembro.

A Samarco abriu inscrições para o Programa de Aprendizagem Industrial. Estão disponíveis 100 vagas para os cursos de Técnico em Mecânica e Técnico em Eletrotécnica. Os cursos oferecidos fazem parte do Programa Aprendiz Samarco, voltado para a formação de jovens estudantes moradores dos municípios de Anchieta, Guarapari e Piúma, próximos às áreas industriais da empresa.

As capacitações são gratuitas e serão realizadas em parceria com o SENAI de Anchieta, onde serão ministradas as aulas. Podem se inscrever jovens que tenham 16 ou 17 anos até a data do início do curso, que é 9 de fevereiro de 2015.

Os jovens selecionados terão a Carteira de Trabalho assinada no início das aulas e receberão meio salário mínimo durante todo o curso, além de vale-transporte e seguro de vida. Não serão considerados alunos que tenham registro anterior ou atual na carteira de trabalho.

Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de novembro, pelos seguintes links, de acordo com a escolha do curso: http://www.vagas.com.br/v1057786, para Técnico em Mecânica; ou http://www.vagas.com.br/v1057782, para técnico em Eletrotécnica.

É importante que, na inscrição, o candidato informe qual o período estará cursando em 2015. Após o prazo de inscrição, os candidatos passarão por um processo seletivo que inclui provas de Português, Matemática e Física; avaliação psicológica; entrevista e exame médico. Os selecionados iniciarão as aulas no dia 9 de fevereiro de 2015. Os cursos têm duração de dois anos, em quatro horas diárias de atividades, de segunda a sexta-feira.

Confira as oportunidades no quadro abaixo

tabela
Quem pode se inscrever?

Jovens nascidos entre 10/02/1997 e 09/02/1999 – que tenham idades de 16 e 17 anos até a data do início do curso, que é 9 de fevereiro de 2015; morador dos municípios de Anchieta, Guarapari ou Piúma;

Que, em 2015, esteja matriculado a partir da 2ª série ou seja concluinte do Ensino Médio (3ª série) ou matriculado na EJA – Educação de Jovens e Adultos (Nível Médio);

Não tenha participado de Programas de Aprendizagem Industrial e não tenha registro anterior e/ou atual na carteira de trabalho.

Importante: os selecionados para as vagas serão contatados pela Samarco e deverão estar aptos para apresentar os documentos listados abaixo:
01 foto 3×4; xerox certidão de nascimento; xerox CPF; xerox carteira de identidade; xerox comprovante de residência; comprovante da situação escolar; carteira de trabalho.

Fonte RP1 Comunicação
Foto inthemine.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*