Samarco: moradores de Bento Rodrigues recebem novos documentos

today19 de novembro de 2015
remove_red_eye108

Sobre o andamento dos trabalhos, após o acidente com as Barragens de Fundão e Santarém,
a Samarco informa:

Em visita às famílias do município de Bento Rodrigues, empregados e contratados da Samarco vêm orientando todos os moradores a retirar a segunda via de seus documentos pessoais. A emissão está acontecendo nos postos de atendimento montados em Mariana.

Para a emissão de novos documentos, as pessoas podem dirigir-se ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Câmara Municipal de Mariana, localizada na Praça Minas Gerais, 89, Centro. O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 17h. O telefone de contato para dúvidas é (31) 3557-6210.

No primeiro momento, é feito o Boletim de Ocorrência (BO) e a emissão de certidões de nascimento e casamento. Após receber esses documentos, os cidadãos podem solicitar, no mesmo local, Carteira de Trabalho, RG e CPF.

Entre 9 e 14 de novembro, 700 documentos foram emitidos, sendo: 440 certidões de nascimento, 150 CPFs, 50 RGs e 60 Carteiras de Trabalho.

Agentes de saúde vão atuar de forma preventiva em Valadares
A partir da próxima semana, 100 agentes de saúde contratados pela Samarco começarão a percorrer as residências de Governador Valadares para realizar um trabalho preventivo junto à comunidade. Os profissionais orientarão a população quanto à prevenção de doenças endêmicas, como dengue e leishmaniose.

É importante que a comunidade observe e elimine possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Os imóveis serão visitados nos próximos 30 dias. Os agentes estarão uniformizados e se identificarão aos moradores para início das vistorias.

Todos os agentes são moradores de Governador Valadares e região e foram selecionados pela Prefeitura do município.

Ações preventivas garantem fornecimento de água
Desde segunda-feira, dia 16, o abastecimento do município de Baixo Guandu (ES) tem sido feito com água captada do rio Guandu. Isso foi possível com a construção de três adutoras para a Estação de Tratamento de Água (ETA) do rio Guandu, uma obra conjunta da Samarco, SAAE e Prefeitura de Baixo Guandu. Esta é uma ação preventiva para que o fornecimento de água não seja interrompido na cidade.

No município de Colatina (ES), Samarco e Prefeitura continuam a perfurar os poços artesianos no trajeto do Rio Doce, próximo às estações de tratamento de água. Caminhões-pipa, com 16.262 milhões litros de água também estão a postos para atender a população, caso seja necessário.

Assistência aos moradores de Paracatu de Baixo e de Cima
A Samarco continua prestando toda a assistência necessária para os distritos de Paracatu de Baixo e de Paracatu de Cima, afetados pelo acidente envolvendo suas barragens. Atualmente, 168 moradores dos dois vilarejos estão abrigados em pousadas e hotéis de Mariana, enquanto outros 30 optaram por ficar hospedados em casas de familiares.

Aqueles que preferiram permanecer em Paracatu de Baixo estão sendo assistidos pela empresa que segue distribuindo água, cestas básicas, itens de higiene pessoal, material de limpeza e ração animal.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros são os responsáveis pelas buscas e trabalhos de resgate, portanto, eles deverão ser consultados em caso de eventuais informações sobre desaparecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*