Saúde de Vitória terá 100% do parque tecnológico renovado

today27 de junho de 2022
remove_red_eye105

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) começou a modernizar a sua estrutura tecnológica com a aquisição de 1.900 computadores de última geração e investimento de, aproximadamente, R$ 10 milhões.

Os primeiros computadores – formados pelo conjunto de CPU, monitor de 21,5”, teclado e mouse – já foram instalados no Pronto Atendimento da Praia do Suá e no Centro de Referência de Atenção ao Idoso (Crai). O próximo serviço a receber os equipamentos será o Pronto Atendimento São Pedro. Todos os equipamentos da saúde terão seus computadores substituídos.

“Após 13 anos, a saúde terá 100% do seu parque tecnológico substituído. Com os novos equipamentos, haverá melhores condições de trabalho, com desenvolvimento de um trabalho mais eficiente, humanizado e de qualidade, e, consequentemente, mais celeridade na execução das atividades desenvolvidas em cada serviço, beneficiando o nosso usuário, já que a nova infraestrutura garante mais agilidade e eficiência aos atendimentos”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Joanna De Jaegher.

“A mudança é muito importante para um melhor andamento do trabalho, pois as novas máquinas são mais velozes. Com essa agilidade, os registros são feitos mais rápido, fazendo com que o serviço seja mais produtivo”, disse Talita Schubert, técnica de enfermagem que atua no PA da Praia do Suá.

Esse serviço é desenvolvido pela equipe de Informática da Semus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*