Saúde do pescador registra 420 atendimentos em Itapemirim

today21 de outubro de 2014
remove_red_eye89

Por determinação do prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano Paiva, no ano de 2013 a Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca (Semap) instituiu no distrito de Itaipava, o Programa Saúde do Pescador. Pescadores e familiares têm atendimentos médicos em diversas áreas. Somente na primeira quinzena de outubro mais de 420 pessoas receberam atendimento.

Além de consultas médicas, a população pesqueira recebe triagem de enfermagem, encaminhamentos à Agência Municipal de Agendamento (AMA) e/ou a especialistas, exames laboratoriais, exames específicos, entre outros.

De acordo com a supervisora do setor, Maria Madalena Benevides, os atendimentos acontecem todas as quartas-feiras na sede da Semap, onde uma equipe de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde está apta a atender a demanda.

Entre outros procedimentos, somente nos 15 primeiros dias de outubro foram realizadas 170 consultas médicas, 20 exames específicos, 10 exames laboratoriais, 24 encaminhamentos para especialistas, 168 triagens de enfermagem e 30 comunicados para consultas e exames.

O secretário de Pesca, José Arthur Marquiole, ressaltou que, assim que agendados os procedimentos, sua equipe de trabalho entra em contato com o pescador ou familiar para dar ciência e marcar datas para os atendimentos.

Por José Geraldo Oliveira
DRT-ES 2.141/07 JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*