Saulo Sampaio, de Vila Velha, vai representar o Espírito Santo no MasterChef 2020

today13 de julho de 2020
remove_red_eye1676

Jovem de 27 anos, estará na 7ª edição do programa que estreia na TV Bandeirantes nesta terça-feira (14)

O capixaba Saulo Sampaio, 27 anos, foi selecionado pela produção do MasterChef para participar da nova temporada do programa que estreia nesta terça-feira, 14, às 22h45 na TV Bandeirantes. Os telespectadores capixabas poderão acompanhar o jovem que nasceu em Vila Velha e cresceu na Praia da Costa. Mesmo sem atuar profissionalmente na cozinha, essa é uma das paixões dele.

Apesar de quase ter cursado gastronomia, Saulo se formou em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em 2017. Ele começou a se interessar pela culinária ainda quando criança, aos oito anos, quando aprendeu técnicas de cozinha e novos ingredientes ao dividir a atenção entre desenhos e programas culinários com Jamie Oliver e Nigella Lawson.

Hoje o novo MasterChef mora em São Paulo, mas não perdeu a essência capixaba. Com bom humor ele conta que quando criança era comum ir no mangue catar caranguejo, ver garças e tartarugas nas praias. Saulo, que também pratica Skimboard, uma mistura de surf com skate, já participou de campeonatos nacionais pelo esporte. Em um dia de surf ele conta já que teve a honra de pegar uma onda junto com uma tartaruga.

Blogueiro
Saulo Sampaio também é um blogueiro. Ele é dono do perfil @Vinofobia criado no Instagram e Youtube para tornar o vinho Pop. Para ele, mesmo hoje, depois da popularização de lojas online o vinho ainda é algo que as pessoas têm medo e acham que precisam entender para tomar. O blog traz uma linguagem simples e direta para mostrar que qualquer um pode gostar de vinho assim como as pessoas gostam de cerveja, gastronomia ou música. Ele defende que ninguém precisa ser um MasterChef para gostar de consumir conteúdo de cozinha, assim como ninguém precisa ser sommelier para consumir conteúdo sobre vinhos.

A sétima edição do programa MasterChef será diferente das outras temporadas já exibidas pela Band, nessa serão oito participantes por episódio e cada um terá um vencedor. A mudança foi consequência da pandemia do novo coronavírus e faz parte do protocolo de segurança adotado pela produção do reality para diminuir a exposição dos competidores e jurados. A Band já confirmou nas redes sociais que Saulo Sampaio estará no primeiro episódio que será exibido terça-feira, às 22h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*