Secretaria de Serviços Públicos de Itapemirim divulga cronograma de limpeza

today11 de dezembro de 2014
remove_red_eye356

Aproximadamente 500 toneladas de lixo residencial e outras duas toneladas de lixo hospitalar são coletadas mensalmente em Itapemirim, somente no Sede e interior. No litoral são coletadas mais 18 toneladas por mês, fora do período de alta temporada de verão.

Entre diversas outras atividades, como capinas, manutenção de praças e jardins (corte da grama, poda e corte de árvores) e, limpeza de patrimônio, a secretaria de Serviços Públicos de Itapemirim (Semusp) é responsável também pela retirada de entulhos da cidade e pelos sepultamentos. Confira abaixo as principais rotas no município e programe-se para depositar seu lixo na data certa.

Às segundas-feiras, de acordo com o secretário da Semusp, Sérgio Weser Dutra Marvila, a coleta de lixo orgânico é feita nos bairros Jardim Paulista, Campo Acima, Nametala Ayub e Sede. No interior as localidades atendidas são Vargem Grande, Fazenda Velha, Santo Amaro, Brejo Grande, Duas Barras, Paineiras e Coqueiros.

O bairro Nametala Ayub, assim como as localidades rurais de Safra, Santa Tereza, Garrafão, Córrego do Ouro, Graúna, Apecarb e Pedra, recebem a coleta às terças-feiras, além da Sede.

Jardim Paulista e outros quatro bairros, o Nametala Ayub, Centro, Campo Acima e Rosa Meirelles são atendidos às quartas-feiras, assim como, o interior: Pedrinhos, Ilha do Leandro, Ilha do Gato, Beira Rio, Afonsos e Sapucaia.

Além de passar três vezes ao dia no Centro, às quintas-feiras, o caminhão coletor do lixo também coleta material e resíduos orgânicos na zona rural, em: Brejo Grande, Frade, Graúna, Bancada, Portal de Paineiras (Cohab), Barbados e Assentamento Nova Safra, além dos bairros Nametala Ayub e Morro do Cabrito.

Sexta-feira é dia de coletar o lixo em Jardim Paulista, Centro, Nametala Ayub, Campo Acima e Rosa Meirelles na área urbana e, Retiro, Palmital, Jaguaré, Bom Será e Córrego do Ouro, na zona rural.

Aos sábados e domingos são atendidos os moradores do Morro do Cabrito, Jardim Paulista, Centro e Nametala Ayub. Em todo o distrito litorâneo a coleta de lixo é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração Regional de Itaoca/Itaipava.

A Semusp divulgou também as rotas de varrição que ocorrem diariamente. São elas: Rota I – Hospital Evangélico, Santo Antônio, Beira Rio, Centro, Rua Bernardino Monteiro, Rua Padre Leandro e Cemitério Municipal; Rota II – Rosa Meirelles e Jardim Paulista e; Rota III – Garrafão, Graúna e Campo Acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*