Secretaria vai reformar escola para segurança dos alunos

today24 de julho de 2014
remove_red_eye262

A Prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, visando uma maior segurança dos alunos, pais e profissionais da educação da escola José de Vargas Scherrer, vai realizar uma reforma de pontos que estão oferecendo perigo no local.

A instituição de ensino começou a ser construída no ano de 2005, porém, em 2006 suas obras foram paralisadas. Anos mais tarde a construção foi retomada, sendo inaugurada somente em 2012.

Mesmo com esse pouco tempo, a escola começou a apresentar rachaduras, falhas na estrutura do telhado, comprometimentos na parte elétrica e infiltrações durante o período de chuvas.

A cobertura do pátio estava apresentando sérios riscos a segurança de todos que faziam uso daquele espaço. Preocupados com o bem estar dos alunos e funcionários, a Secretaria de Educação acionou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, para fazer a vistoria e dar um laudo da situação. “Detectamos o problema e acionamos as autoridades competentes. Infelizmente essa obra inaugurada em 2012, não foi feita com a qualidade necessária. Mas nós vamos solucionar o problema e apurar as responsabilizar”, explica o secretário de educação Paulo Cézar Martins.

Ao todo foram interditados 03 pavimentos, 05 salas de aula, laboratório de informática, o auditório, 02 banheiros e parte da cobertura do pátio.

Mudança. Os alunos das salas interditadas estão estudando na sede do Mepes que fica próximo a escola. A empresa responsável pela construção foi notificada e tem o prazo de 15 dias para se pronunciar sobre a obra. Caso isso não aconteça à reforma será feita com recursos próprios e depois será pedido via justiça o ressarcimento do valor gasto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*