Sedu abre inscrições para professor DT

today18 de novembro de 2014
remove_red_eye671

Começa nesta terça-feira (18) o período de inscrições dos processos seletivos para contratações de profissionais, em Designação Temporária, para atuação na rede estadual de ensino. Para se inscrever, basta acessar www.educacao.es.gov.br e clicar no banner “Processo Seletivo DT/2015”, do lado esquerdo da página.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou seis editais, sendo eles: Professores Habilitados e Pedagogos; Professores Não Habilitados; Educação Profissional; 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental de nove anos e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de nove anos das escolas unidocentes e pluridocentes; Pedagogia da Alternância – Habilitados; e Pedagogia da Alternância – Não Habilitado.

As inscrições serão realizadas até as 17 horas do dia 28 de novembro. Fazem parte do processo de seleção as etapas de inscrição, classificação, chamada e contratação de professores. Os cargos/modalidades, componentes curriculares (disciplinas) e pré-requisitos, objetos dos processos seletivos simplificados, estão descritos no Anexo I de cada Edital.

Para participar dos processos seletivos, o candidato deve: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data da chamada para escolha de vagas, a idade mínima de 18 anos completos; possuir a escolaridade e requisitos mínimos exigidos pelo cargo, conforme descrito no Anexo I do Edital; não se enquadrar nas vedações contidas no inciso XVI, XVII e § 10 do art. 37 da Constituição Federal de 1988, alteradas pela Emenda Constitucional nº 19/98 e no Decreto 2724-R, de 06/04/2011, publicado no D.O. de 07/04/2011; não ter contrato temporário rescindido pela Secretaria de Estado da Educação por falta disciplinar; enquadrar-se comprovadamente à previsão do Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999 e suas alterações, no caso de candidato portador de deficiência.

Foto www.insper.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*