Sefaz multa transportador que levava gasolina com nota fiscal irregular

today22 de março de 2022
remove_red_eye151

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) multou um transportador que carregava 15 mil litros de gasolina comum com nota fiscal irregular, ou seja, não apropriada para a operação. O caso foi registrado no último sábado (19), em Itapemirim, depois que o motorista foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o auditor fiscal e subgerente Fiscal, Florentino Dalfior Júnior, o motorista apresentou uma nota fiscal informando que o produto sairia de um distribuidor de combustíveis em Vila Velha para um posto de gasolina no mesmo município. Ao constatarem a inconsistência, já que o veículo foi parado no sul do Estado, os policiais federais acionaram a Sefaz.

“O motorista disse que morava na região sul e que havia esquecido a carteira de motorista em casa e estava indo buscar. O que não faz muito sentido, já que hoje em dia o documento de habilitação está disponível até nos smartphones”, disse Florentino Júnior. “A suspeita é que o transportador fosse levar a carga para o Rio de Janeiro, onde a alíquota da gasolina é de 34%, contra 27% da alíquota aplicada no Espírito Santo”, acrescentou o subgerente.

A carga foi avaliada em R$ 97.792,50. Já a multa aplicada foi de R$ 55.741,73. Após ser autuado, o transportador pagou a multa referente ao imposto da carga e seguiu viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*