Segurança reforçada em Anchieta durante o carnaval

today7 de fevereiro de 2020
remove_red_eye252

A segurança será reforçada durante o carnaval 2020 em Anchieta. A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, agentes da Polícia Civil e guardas vidas irão trabalhar em conjunto para garantir a segurança dos foliões nas ruas e praias do município.  

Segundo o gerente da Guarda Civil Municipal, Wander Nogueira, haverá efetivo da guarda civil e de guarda-vidas empregados em todos os balneários. “Teremos também efetivo da defesa civil para atender as demandas de risco, além de agentes da guarda patrimonial que irão ajudar no controle de acesso ao balneário de Iriri e manter a segurança em prédios e espaços públicos”, explicou.

No balneário de Iriri será realizado o controle de acesso pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, de sexta (21) até quarta-feira de cinzas (26), 24 horas por dia, onde todos os veículos serão abordados e os ocupantes serão instruídos preventivamente das proibições.

No município é proibido o uso de qualquer aparelho que reproduza onda sonora acima da legislação vigente. “Iremos fiscalizar rigorosamente. Quem infringir a lei terá o equipamento apreendido e poderá pagar uma multa de R$ 1.950, conforme a lei”, disse Nogueira.

Nos demais balneários e circuitos turísticos do município também haverá blitz com abordagem de veículos e pessoas. Durante o desfile de blocos a Guarda e a Polícia Militar irão interditar e controlar o acesso de ruas.

Reunião avaliou verão 2020 e definiu estratégias para o carnaval
Durante uma reunião realizada dia 05 foi avaliado positivamente o verão 2020 no município, quando a cidade recebeu certa de 700 mil pessoas. Também foram definidas estratégias de segurança para o carnaval.

O prefeito aproveitou para avaliar positivamente a alta temporada e agradeceu o envolvimento de todos os responsáveis. “Foi um verão tranquilo, a segurança e a ordem foram estabelecidas em nossos balneários. Agradeço e empenho de cada um nesse processo”, disse Petri.

O gerente da Guarda Civil, Wander Nogueira, também enfatizou positivamente a temporada, pontuando que houve redução de crimes em relação aos anos anteriores. “Em virtude de um planejamento antecipado, envolvendo várias entidades, conseguimos manter a segurança e a ordem na cidade durante a alta temporada”, definiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*