Selo socioambiental é alvo de empresas em Itapemirim

today15 de abril de 2015
remove_red_eye280

Empresas com sede ou filial no município de Itapemirim têm se preocupado, cada vez mais, com questões socioambientais. A prova disso é a quantidade de solicitação do selo que comprova que o seguimento atende todas as normas e trabalha em conformidade com as leis e diretrizes sociais e ambientais.

O selo, fornecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, possibilita a venda e negociação com entidades públicas ou privadas que priorizam empresas certificadas.

A análise da solicitação do selo demora, em média, seis meses. Para isso, empresários ou representantes das empresas devem procurar a secretaria para buscar informações sobre a documentação necessária para a certificação municipal e obtenção do selo. Segundo o secretário da pasta, Tiago Leal, as empresas têm percebido a importância do trabalho aliado à preservação do meio ambiente.

“Já temos diversas solicitações do selo socioambiental e estamos trabalhando para avaliar cada uma delas. São empresas que apoiam ou desenvolvam iniciativas de promoção da sustentabilidade de projetos sociais e ambientais no município, por meio da aquisição de produtos oriundos de grupos sociais de geração de trabalho e renda, da coleta de material reciclável e projetos elaborados ou incentivados pela administração municipal”, comenta Tiago.

Por Douglas Nunes da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*