Semag realiza reunião com feirantes de Guarapari

today2 de maio de 2019
remove_red_eye225

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), realiza hoje (02) e amanhã (03), uma série de reuniões com os feirantes do município. O objetivo é explicar o funcionamento da lei 4142/2017 e do decreto 169/2018, que tratam do uso do espaço público, organização e funcionamento de feiras livres em Guarapari. As reuniões acontecem às 8h30 e 14h30.

No total serão quatro reuniões e os 270 feirantes foram convocados, em ordem alfabética. O objetivo é preparar os participantes para uma reunião ampla, que acontecerá na próxima terça-feira, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Neste novo encontro serão tratadas as regras para o chamamento público que será realizado nos próximos dias.

Durante as reuniões de hoje e amanhã, os feirantes estão recebendo informações sobre a organização, limpeza do local público, utilização consciente do espaço público, entre outros. “Reuniões como essas são muito importantes, porque todos os feirantes precisam se adequar as leis. Se o lugar que você vende a sua mercadoria estiver todo sujo e desorganizado, a pessoas já imagina que o local que você prepara também é assim. Você perde a venda e ainda atrapalha o outro feirante, que está do seu lado, de vender também”, disse a vendedora de tapioca, Maria Buback.

“O município precisa atender a Lei 4142/2017 e seguir o decreto 169/2018. Para isso, estamos fazendo reuniões com o objetivo de orientar nossos feirantes e prepará-los para o chamamento público que será realizado em breve. Queremos expandir a consciência dos nossos feirantes para a organização e conservação do espaço público”, finalizou a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Thereza Christina Barros.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*