Semana da Terceira Idade em Alfredo Chaves começa com confraternização na Casa Lar

today24 de setembro de 2019
remove_red_eye946

Começou nesta segunda-feira (23) e segue até o dia 03 de outubro, em Alfredo Chaves, a programação voltada a Semana da Terceira Idade. A primeira atividade foi uma tarde de confraternização de todo o grupo com os internos da Casa Lar, Aconchego do Idoso, que proporcionou momentos de distração e de interação entre todos.

Nesta quarta-feira (25), o encontro será no ginásio de Esportes Municipal onde acontece das 8h às 16h, a Copa de Voleibol da Melhor Idade com a participação dos municípios de Castelo, Serra, Guarapari e Alfredo Chaves.

Na quinta (26), é a vez do Jantar Dançante a partir das 19h no parque de exposições da cidade.  A noite que promete ser bem animada ao som de Denilson Leal e Eduardo Juriato.

Para finalizar as comemorações, será realizada no dia 03 de outubro, no CRAS, uma palestra às 14h com o tema: “Os Desafios de envelhecer no século XXI e as políticas públicas. O público alvo são os Idosos do Grupo Bons Amigos da Terceira Idade.

Para a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Caroline Maróquio, “as atividades de promoção da melhor idade tem por finalidade dar visibilidade as nossas ações para que mais idosos que ainda estão em casa acomodados possam fazer parte deste trabalho tão importante de fortalecimento e de reintegração social”.  

Ao longo do ano, diversas outras atividades como, por exemplo, encontros semanais para recreação, aulas de alongamentos, de zumba, bailes, confraternizações, palestras em saúde, viagens turísticas e competições esportivas são realizadas com o grupo da terceira idade que atualmente conta com mais de 100 participantes.

O idoso acima de 60 anos também tem direito de frequentar a academia popular com acompanhamento de um educador físico, duas vezes por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*