Servidores da Secretaria de Meio Ambiente resgatam jiboia em Itapemirim

today21 de outubro de 2014
remove_red_eye248

O secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Leal, juntamente com os biólogos, Kaio Peim Bizone e Jean Paz Roza, resgataram uma jiboia na tarde de sexta-feira (17), no centro de Itapemirim. O animal, de acordo com o secretário, mede aproximadamente 1,6m e foi encontrado pelo servidor do Serviço Autônomo de Aguá e Esgoto (SAAE), Edmilson Ventura.

“O senhor Edmilson teve uma bela atitude e deve ser seguida por todos! Ele se dirigiu até a secretaria de Meio Ambiente e relatou que uma jiboia tinha sido vista nas proximidades do SAAE”, comenta Tiago.

O secretários e biólogos se deslocaram até o local e constataram a presença do animal. Como é de praxe, utilizaram técnicas específicas para captura de serpentes e resgataram o animal: “Realizamos a captura presenciada por populares que, sempre quando ocorre um fato como esse, ficam em um misto de medo e encanto por se tratar de uma espécie que existem vários mistos em torno dela”, comenta.

Posteriormente a equipe se deslocou até uma área com características ambientais propícias para a espécie e realizou a soltura do animal, que aparentava estar plenamente saudável.

Tiago solicita à população que ao avistarem animais selvagens fora de seu habitat natural, entrem em contato com a secretaria de Meio Ambiente através do telefone (28) 3529-6419.

Por José Geraldo Oliveira
DRT-ES 2.141/07 JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*