Servidores de Anchieta avaliam Portal da Transparência
Uma comissão de servidores da Prefeitura de Anchieta, que alimenta os dados no portal da transparência, se reuniu hoje (02) para avaliar as informações disponíveis à população e adequar no que se refere à Lei da Transparência. A comissão, formada por servidores de diversos setores, realiza constantemente o monitoramento do portal.
Conforme avaliação realizada hoje, foi constato que alguns dados precisam ser atualizados, porém, no geral, o município atende boa parte dos itens cobrados por lei. “Queremos chegar a 100%, tendo, além das informações exigidas por lei, outras para tornar o portal da prefeitura de Anchieta ainda mais transparente e completo”, disse a secretária de Governo, Paula Louzada.
De acordo com Louzada, a comissão será formalizada, via decreto municipal, a fim de enfatizar a importância e necessidade da alimentação do portal e destacar o trabalho diário dos servidores.
Em 2015 o portal cumpria apenas 25,27% de todos os itens exigidos pela legislação, segundo avaliação feita pelo Tribunal de Contas (TC-ES). Já em 2017, o TC constatou, após nova avaliação, o cumprimento de 56,48% dos itens.