Servidores de Anchieta avaliam Portal da Transparência

today2 de maio de 2019
remove_red_eye339

Uma comissão de servidores da Prefeitura de Anchieta, que alimenta os dados no portal da transparência, se reuniu hoje (02) para avaliar as informações disponíveis à população e adequar no que se refere à Lei da Transparência.  A comissão, formada por servidores de diversos setores, realiza constantemente o monitoramento do portal.

Conforme avaliação realizada hoje, foi constato que alguns dados precisam ser atualizados, porém, no geral, o município atende boa parte dos itens cobrados por lei. “Queremos chegar a 100%, tendo, além das informações exigidas por lei, outras para tornar o portal da prefeitura de Anchieta ainda mais transparente e completo”, disse a secretária de Governo, Paula Louzada.

De acordo com Louzada, a comissão será formalizada, via decreto municipal, a fim de enfatizar a importância e necessidade da alimentação do portal e destacar o trabalho diário dos servidores.

Em 2015 o portal cumpria apenas 25,27% de todos os itens exigidos pela legislação, segundo avaliação feita pelo Tribunal de Contas (TC-ES). Já em 2017, o TC constatou, após nova avaliação, o cumprimento de 56,48% dos itens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*