Super Estrelando: Entrevista com Helcio Hime

today19 de agosto de 2014
remove_red_eye409

Helcio Hime, artista completo, palestrante motivacional e empresário de sucesso, concede com muita energia e sinergia entrevista com exclusividade ao Super Estrelando, destacando a carreira pessoal e profissional, os sonhos e realizações.

Juan Miguel: Helcio Hime. Muito grato pela oportunidade desta entrevista! Você, que é laureado pela opinião pública como o “homem dos sete instrumentos”, sendo considerado o “Leonardo Da Vinci do Século XXI”, fale para nós, que outras atividades você exerce além da carreira musical?!

Helcio Hime: Juan, antes de tudo é um prazer estar falando com o Super Estrelando, e seus antenadíssimos leitores. Parabéns pelo maravilhoso trabalho que vocês vêm realizando. Eu acredito que a arte deve se manifestar em tudo, até mesmo no dia-a-dia das pessoas, e procuro fazer arte de todas as formas possíveis: escrever, pintar, traduzir, esculpir, compor, tocar instrumentos (violão e piano), coreografar, cantar, dançar, dirigir, representar, etc. Também amo fazer cinema, teatro e televisão. Tenho estado entusiasmado com a produção de filmes independentes utilizando novas tecnologias. Recentemente fiz dois curtas: “Shakespeare e a Peça de nome Proibido”, uma adaptação de Macbeth, e “Pocket Hamlet To Be or Not to Be” onde retraduzi o célebre solilóquio da obra Shakespeariana (estão disponíveis no Youtube). Paralelamente às atividades artísticas sou o fundador de uma empresa de tecnologia, a Hime Informática Ltda, que criei quando tinha 16 anos de idade, e hoje é uma das mais premiadas empresas de software do mercado global. Gosto também de fazer palestras motivacionais sobre empreendedorismo. É gratificante poder ajudar as pessoas e realizar seus sonhos.

Juan Miguel: Comenta para os leitores como foi o início da carreira musical e quem foram as importantes fontes de tua inspiração e motivação na Música.

Helcio Hime: São inúmeros os artistas que admiro na música, cantores como: Frank Sinatra, Liza Minnelli, Cauby Peixoto, Maysa, Ella Fitzgerald, Nelson Gonçalves, Ray Charles, Carlos Gardel, Jerry Lee Lewis, Tony Bennett, Elvis Presley; compositores como: Tom Jobim, Cartola, Francis Hime, Jackson do Pandeiro, Gershwin, Andrew Lloyd Webber, Leonard Bernstein, Jacques Brel, Rimsky-Korsakov, Georges Bizet, Cole Porter só para citar alguns. Comecei a cantar ainda adolescente em bandas de rock, gostava também de cantar e tocar piano na noite em barzinhos, mas resolvi me profissionalizar mesmo como cantor há aproximadamente dois anos, quando estreei o musical “Elvis, Cantado & Contado” em noite de Gala no Copacabana Palace. Desde então não parei mais de fazer shows. Logo em seguida fiz o show “Música Francesa” em Manaus. E atualmente estou em turnê por todo o Brasil apresentando um espetáculo com a vida e obra de Frank Sinatra.

Juan Miguel: Explica para nós, que estamos muitíssimos curiosos sobre a apresentação dos shows “FranKamente Sinatra” e “Elvis, Cantado & Contado”.

Helcio Hime: Estes espetáculos estão dentro de um conceito que criei chamado de “Stand-Up Musical”. A regra para ser considerado um Stand-Up Musical é que uma mesma pessoa tem que fazer tudo no espetáculo: cantar, dançar, representar, escrever o roteiro, assinar a direção, e tocar instrumentos. São shows que brinco chamando de “anti-cover”, anti-impersonator” pois não se pode imitar o homenageado. A ideia é reinterpretar os clássicos destes grandes ídolos dando nova roupagem, sem tentar imitar, pois todo grande artista como Elvis e Sinatra é sempre inimitável. Entre uma música e outra vou batendo um papo informal com a plateia, contando os “causos” da vida de cada homenageado. Tanto Elvis quanto Sinatra tem a vida interessantíssima, e há episódios incríveis que envolvem excentricidades milionárias, estrelas de Hollywood, presidentes americanos, chefões da máfia, muitas atribulações, altos e baixos, lutas contra preconceitos (inclusive contra o racismo), passagens engraçadíssimas, e por aí vai…

Juan Miguel: Compartilha conosco sobre os teus trabalhos já realizados no ramo empresarial e social. Que surpresas você reserva para o ano de 2014?

Helcio Hime: No ramo social, a Hime Informática tem algumas políticas muito interessantes, como por exemplo, o programa “Vamos Ajudar”, onde o cliente ao comprar um software, indica uma instituição filantrópica para receber o software Hime Filantropia inteiramente de graça, o que ajuda a organização a gerir melhor e a conseguir mais resultados, otimizando os recursos financeiros. Também há o programa “Mentes Brilhantes”, onde a Hime oferece o primeiro estágio aos mais promissores alunos das faculdades, ensinando a eles todas as técnicas de programação de softwares, bem como boas práticas profissionais. Neste ano, além do tradicional software Hime System (o primeiro ERP – Software de Gestão Integrado feito para microcomputadores no Brasil) estamos disponibilizando uma tecnologia que permitirá ao usuário dos nossos serviços ter um atendente virtual em seu site movido a motor de inteligência artificial.

Juan Miguel: Helcio Hime, muito obrigado pela honorável e agradável entrevista. Mande um recado aos leitores do Super Estrelando que estão ansiosos para conhecer mais o seu trabalho artístico musical e as suas palestras motivacionais.

Helcio Hime: Amigos leitores do Super Estrelando, foi um grande prazer estar com vocês. Se quiserem ouvir algumas de minhas músicas e também dos espetáculos “Elvis, Cantado & Contado” e “Frankamente Sinatra” podem ir ao meu site, www.helciohime.com.br, onde há também os nossos contatos.  Um grande abraço a todos! Obrigado!

Juan Miguel: Brilhante entrevista com este espetacular SHOWMAN!
Helcio Hime, os meus sinceros cumprimentos de estilo em Progresso e Sucesso!

Por Juan Miguel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*