Ex- atleta do Projeto Juntos vai disputar mundial de voleibol pela seleção dos EUA

today14 de maio de 2015
remove_red_eye342

O atleta John Carlos Chamone, nasceu em Miami, vindo para Piúma aos quatro anos de idade onde ficou até os catorze. Atualmente reside em Belo Horizonte e está passando férias no município. Sua carreira esportiva começou aos onze 11 anos no Projeto Juntos (Piúma) e hoje, aos 20, John é orgulho dos familiares e amigos.
O atleta já conquistou vários títulos de campeão estadual pelo Sada Cruzeiro dentre eles Campeão da SUPER LIGA B, Torneio Brasileiro Taça Paraná, dentre outros campeonatos mineiros se preparando atualmente para disputar um campeonato mundial.

Ele conta que desde pequeno, brincava de jogar a bola por cima dos varais que seu pai estendia. Chamone relatou também que um dos principais obstáculos que enfrentou ao iniciar sua carreira, foi a distância dos familiares: “Ficar longe da família é muito difícil, mas acredito que o apoio recebido por parte dos meus familiares, me ajudou manter o foco, ficando mais fácil superar a saudade”, disse.

A rotina alimentar não inclui uma dietaespecífica, porém, se alimenta de quase tudo sem exagero, treina duas vezes por dia e ainda pratica malhação e faz fisioterapia. O jovem atleta revela que seu maior sonho é ser campeão mundial, tanto é que pretende disputar o campeonato pela seleção dos EUA.

John Chamone deixa uma dica para os jovens que também tem paixão pelo esporte: “É necessário acreditar em si mesmo, mantendo sempre o foco, pois, um bom atleta leva em consideração o que ele está querendo alcançar com o seu comportamento esportivo, sendo assim precisa ter uma crença inabalável na sua capacidade de atingir as metas competitivas”, finalizou Chamone.

Por Cláudia Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*