Trânsito de Iriri será modificado para o Carnaval

today11 de fevereiro de 2015
remove_red_eye297

O trânsito de Iriri funcionará com um esquema diferenciado durante o carnaval. O objetivo é garantir a segurança dos foliões nas ruas, evitar congestionamentos e coibir a ação de carros de som. As mudanças começam a funcionar na quinta-feira (12), à noite.

A Prefeitura de Anchieta, por meio das secretarias de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, juntamente com a secretaria de Infraestrutura está atuando na sinalização das ruas, colocação de placas indicativas etc.

As mudanças foram feitas em conjunto com a Polícia Militar que é responsável pelo trânsito na cidade. A PM irá atuar diretamente na principal avenida do balneário (Av. Dom Helvécio), para garantir a segurança dos foliões e melhor fluidez do tráfego, além de agir nos demais pontos da cidade.

A Guarda Civil Municipal de Anchieta (GCMA), também vai atuar nas ruas laterais do balneário para orientar os foliões.

A dica para os turistas é que estacionem seus carros nas ruas laterais, e caminharem até as praias. O acesso às praias da Costa Azul e da Areia Preta será apenas para pedestres.

Em Iriri e várias outras regiões de Anchieta, o uso de som automotivo é proibido de acordo com a Lei Municipal nº 852, de 14/11/2013.

A fiscalização será rigorosa, e será intensificado no período do carnaval numa ação integrada entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Fiscalização de Postura. Também não será tolerado som alto nas residências. Os infratores serão multados e terão o equipamento apreendido.

Entenda como vai funcionar o trânsito
A Avenida Dom Helvécio a via principal de Iriri terá entrada única, próxima ao hotel Marlin Azul. Todas as noites, a partir das 20 horas o trânsito de veículos no local ficará impedido. Haverá barreira policial nas duas principais entradas de Iriri.

A entrada pela estrada da Praia do Coqueiro estará livre, mas o acesso à Avenida Dom Helvécio por este lado também será impedida.

Os motoristas que forem de carro para o balneário deverão procurar estacionar seus veículos nas ruas laterais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*