Universidade realiza pesquisa sobre os benefícios das areias monazíticas de Guarapari

today14 de maio de 2019
remove_red_eye1121

Nessa segunda-feira (13), foi lançado no Guará Centro de Eventos, em Guarapari, o Projeto Areias da Saúde do Espírito Santo. A pesquisa tem como objetivo verificar os benefícios das areias monazíticas e das areias normais à saúde de pessoas com osteoartrose de joelho. O estudo será realizado pela Universidade Vila Velha (UVV), e conta com a parceria da Prefeitura de Guarapari.

“A nossa missão é contribuir para a concretização do projeto de vida das pessoas. A ligação da UVV com Guarapari é muito grande, nossa maior fazenda experimental é em Guarapari. Quando Walter De Prá chegou com esse projeto, nossa equipe ficou muito entusiasmada. Queremos que nossa pesquisa deixe uma contribuição para a humanidade”, disse o reitor da UVV, Heráclito Amâncio Pereira Júnior .   

Os pesquisadores, vão observar durante este ano, um grupo de 150 pessoas que sofrem com osteoartrose de joelho. Eles vão ser trazidos duas vezes por semana até a praia, onde ficaram com o joelho submerso na areia por 30 minutos. A pesquisa será realizada em Guarapari e em Vila velha.

“O município apoia essa pesquisa, porque ela vem a afirmar o poder das nossas areias e o potencial do turismo de saúde em Guarapari”, finalizou a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*