Vereador Beto propõe Fórum para debater segurança pública em Anchieta

today16 de outubro de 2014
remove_red_eye628

A proposta da realização de um Fórum para debater a segurança pública em Anchieta, apresentada pelo vereador Beto Caliman (PRP) na sessão do último dia 14, se deu após o seu duro pronunciamento na tribuna da Casa, ocasião em que apontou diversas falhas no comando da Guarda Municipal (GM), na atuação do Conselho Tutelar e na demora e indefinição da construção da nova sede do Departamento de Polícia Civil no município.

Durante sua fala o vereador fez duras críticas ao comando da GM e denunciou diversas atuações da tropa, inclusive afirmando que existem GM’s armados, disparo de arma de fogo e ameaças contra cidadãos.

“Tenho recebido diversas reclamações pela falta de comando da GM, uma delas se refere a um GM (chefe) andando armado, e até disparo em cidadão já chegou ao meu conhecimento. Fora as ameaças”, afirmou Caliman apresentando para o público cópia da imagem (foto) postada no Facebook de um Guarda chefe exibindo arma de fogo.

O vereador continuou ainda afirmando ingerência do comando onde não se aplica as devidas punições. “Alguns GM’s trabalham sob medida cautelar da justiça porque não passaram nos testes psicológicos. Teve Guarda preso por roubo de carga e depois apresentou atestado médico para justificar a sua falta. Alguns se comandam e não querem aceitar ordens da administração pública”, disparou Beto.

beto

Beto afirmou que são inúmeras as reclamações e cobra do prefeito medidas urgentes. “São tantas reclamações que peço em nome da população de Anchieta, que o prefeito tome medidas urgentes, porque está ficando fora de controle. Está virando um barril de pólvora”, disse.

Sobre a construção do novo Departamento de Polícia Civil, o vereador cobrou novamente do prefeito que providencie com urgência a obra, e deu exemplo do que aconteceu no último carnaval em Iriri.

“A exemplo do que aconteceu em Iriri, neste último carnaval, em que as famílias das vítimas esperaram quase uma semana para iniciar uma investigação por falta do registro do Boletim de Ocorrência (BO), exijo do prefeito a construção do novo Departamento de Polícia Civil com plantão nos finais de semana e feriados. Espero que a nossa população e visitantes não passem novamente por tais humilhações”, disparou.

Foi apontada também pelo vereador a ausência do Conselho Tutelar nas diversas festas noturnas da cidade. “Quero deixar também aqui a minha indignação quanto a ausência do Conselho Tutelar nas diversas festas noturnas no município. Estou cansado de ver muitos menores de idade se alcoolizando e usando drogas aos redores das festas, e ninguém toma nenhuma providência”, disparou mais uma vez Beto.

No final, o vereador propôs aos demais Edis que se realize no município um Fórum para discutir junto a sociedade e órgãos públicos de interesse a Segurança Pública do Município.

Por Fabiano Peixoto/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*