Vereador Geovane domina evento promovido pelo PSB de Piúma

today11 de setembro de 2014
remove_red_eye214

Na noite do último dia 09 quatro principais candidatos a Deputado Estadual da região foram apresentados a população de Piúma: Kauê Oliveira (PP), Fernando Lafayete (PSB), Denerval (PCdoB) e Geovane Meneguelle (PSD) ficaram frente a frente com a população para discutirem o futuro da cidade. Por sorteio realizado e com o prazo de 10 minutos os candidatos puderam se apresentar.

O primeiro candidato foi Kauê, que inicialmente apresentou slides com fotos de campanha comovendo o público com a música “Campeão vencedor”, da cantora gospel Jamily. Muito emocionado Kauê tomou a palavra e contou parte da sua trajetória quando foi candidato ao mesmo cargo em 2010, mas que por alguns motivos foi impugnado pelo Tribunal Eleitoral e decidiu apoiar o candidato Nilton Baiano (ex-presidente Estadual do PP). Logo falou da sua família; da afinidade de seu pai com a cidade; do seu cargo de presidente nacional do PP Jovem; pediu votos casados com Casagrande e despediu-se elogiando os três outros candidatos afirmando que todos, inclusive ele, tem compromisso com a cidade de Piúma.

O segundo a se apresentar foi o médico e ex-prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Lafayette (PSB), que contou um pouco da sua trajetória política e reforçou o pedido para Casagrande.

O terceiro candidato, Denerval, contou um pouco da sua história na cidade reforçando a informação para o público que nasceu em Rio Novo do Sul. Apresentou ainda parte de seus trabalhos realizados antes e durante o cargo de vereador que ocupou no pequeno período de um ano e três meses em Piúma, e no final reforçou também apoio ao candidato Casagrande.

O quarto e último candidato a se apresentar, foi Geovane Meneguelle que, segundo o público e analistas políticos, dominou tecnicamente toda a sua apresentação. Geovane iniciou com seu jingle oficial de campanha, mostrando entusiasmo com o público piumense e logo relembrou sua trajetória de vida quando ainda era funcionário bancário na cidade; subliminarmente Geovane deixou claro que para ser eleito deputado qualquer candidato apresentado precisa de votos de outras cidades, como vem fazendo, e não podendo contar somente com os votos de Piúma; que conhece as necessidades da região porque possui grande histórico de trabalhos realizados durante sua trajetória de vida política; que tem fortes apoios políticos e está em ascensão, porque foi eleito o vereador mais jovem da história de Anchieta com 600 votos e dobrou essa votação para 1.010 votos na eleição de 2012.

No final Geovane demonstrou que teve grande privilégio, uma vez que se tornou amigo do governador Casagrande em Iriri, balneário que ambos possuem residência. Ele ainda elogiou os candidatos apresentados, o prefeito Samuel (anfitrião da noite) a quem tem muita afinidade, aproveitou e pediu votos para Casagrande, que investiu mais de R$ 50 milhões em obras em menos de dois anos na cidade.

Segundo o organizador do evento, Samuel Zuqui, o evento é só um aquecimento para recepcionar o candidato a governador, Renato Casagrande, que participará na próxima edição. Estiveram presentes cerca de 500 pessoas entre o prefeito e vice, secretários municipais, vereadores, ex-prefeitos, líderes partidários, comunitários e religiosos, entre outros.

Por Fabiano Peixoto/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*