Viana recebe competidores no 4° Enduro da Ferrovia

today23 de abril de 2015
remove_red_eye220

Os aventureiros e amantes de esporte radical já podem se preparar para a competição que vai rolar em Viana no 4º Enduro da Ferrovia que terá largada no dia 02 de maio, às 09 horas na Praça principal, em frente à Prefeitura. A expectativa é a participação de 100 pilotos de motocicletas e 50 de quadricículos. As inscrições vão até o dia 30 de abril pelo site www.proenduro.com.br.

O Enduro da Ferrovia é promovido pelo Trail Clube Viana e é uma das principais provas do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidade, com supervisão da Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam). O Enduro da Ferrovia leva esse nome em homenagem à Estação de Viana, principal ponto turístico do município.

A programação não para por aí. Um dia antes da competição, dia 1º de maio, haverá um coquetel que vai reunir os inscritos e marcará a entrega do material na Estação de Viana. Já às 22 horas terá sorteio do Grid de largada. Estarão em disputa as seguintes categorias: Master, Sênior, Júnior, Over 40, Over 50, Duplas, Novato e Regional que percorrerão cerca de 120 quilômetros em trilhas pelas áreas rurais do município.

O Enduro visa fomentar o motociclismo off-road (fora de estrada) no município de Viana. De acordo com o presidente do Trail Clube Viana, Thiago Coutinho Casagrande, o Enduro da Ferrovia é umas das principais provas do Campeonato Capixaba nesta modalidade.

“Em 2010, 2011 e 2012 Viana recebeu essas caravanas de pilotos e familiares mantendo recorde de participação e, neste ano, não será diferente. Esperamos ampliar este índice, pois acreditamos na popularidade do Enduro da Ferrovia e com essas perspectivas notamos que será mais uma prova para guardar na história deste campeonato”, destacou Thiago.

Thiago também afirma que o objetivo do evento é estimular, difundir e organizar o esporte off-road e as atividades com ele relacionadas, harmonizando a defesa do meio ambiente bem como a formação de novas amizades, incentivando pilotos amadores à prática desse esporte e, principalmente, o evento esportivo pretende, também, contribuir com o desenvolvimento do município.

O Enduro conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Viana e da Associação dos Motociclistas Off-Road de Viana. Para participar, o competidor deverá acessar o site do evento www.proenduro.com.br. O valor da inscrição é R$ 100,00.

Roteiro
A prova terá largada no centro de Viana, onde estará concentrada a organização, e seguirá para o interior do município, retornando para o fechamento novamente para Viana Sede. No percurso, os aventureiros passarão por diversas fazendas e sítios da área rural do município, incluindo a subida ao Morro do Cruzeiro, localizado na região de Baía Nova.

O levantamento e apuração serão efetuados pela GPS Control, uma empresa sediada em Minas Gerais conceituada no cenário nacional, responsável por várias etapas referente ao Campeonato Brasileiro de Regularidade.

História Enduro
Em 2010, 2011 e 2012, Viana vinha quebrando recorde de pilotos em provas no campeonato, porém nos anos de 2013 e 2014 o município não fez parte do calendário Capixaba de Enduro, e em 2015, a organização do evento assumiu a responsabilidade junto à Confederação Brasileira de Motociclismo (Fecam) de trazer a Viana, além dos melhores pilotos capixabas, pilotos de todo o País, principalmente os dos estados vizinhos.

4° Enduro da Ferrovia em Viana
Programação – Sexta-feira (1º) 

19h – Coquetel de inscrições e entrega do material na Estação de Viana
22h – Sorteio do Grid de largada

Sábado (02)
09h – Largada dos Pilotos na Praça Principal em frente à Prefeitura, em Viana Sede
14h – Chegada dos Pilotos na Praça Principal em frente à Prefeitura, em Viana Sede
16h – Divulgação do Resultado e Entrega da Premiação

Por Ascom Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*