VÍDEO | Aluno fura colega de sala de aula com caneta em escola de Manaus

today8 de maio de 2023
remove_red_eye50495

Um aluno de 14 anos da Escola Municipal Dom Jacson, localizada na zona Leste de Manaus, atacou uma colega na sala de aula com uma caneta na manhã desta segunda-feira, dia 08.

Em um vídeo que está circulando em aplicativos de mensagens, mostra o momento onde o aluno está apresentando um trabalho em grupo, puxa uma caneta e desferi vários golpes no rosto da menina.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais – DEAAI – delegada Juliana Tuma, o desentendimento entre os dois alunos começou durante a apresentação, quando o menino ficou irritado após a aluna rir de uma palavra errada que o agressor disse.

O aluno foi encaminhado para a DEAAI e passará por procedimentos cabíveis.

A secretaria municipal de Educação emitiu uma nota sobre o caso:
“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que tomou as devidas providências em relação ao ocorrido na escola municipal Jacson Damasceno, na zona Leste da capital.

O aluno, que atingiu a colega de sala de aula com uma caneta, foi encaminhado imediatamente pela Polícia Militar (PM) à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), acompanhado dos responsáveis dos dois alunos e do gestor da unidade de ensino.

O aluno terá acompanhamento psicológico e social junto ao Centro Municipal Sociopsicopedagógico (Cemasp) da Semed.

A aluna foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já foi liberada. Ela também receberá acompanhamento dos profissionais do Cemasp.

Informamos ainda que todos os setores da Semed, relacionados ao combate à violência nas escolas, estão envolvidos no caso, prestando apoio aos pais dos menores.

A Semed reforça que durante todo o ano letivo desenvolve atividades nas mais de 500 unidades de ensino sobre violência e respeito ao próximo e ainda conta com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semseg), por meio da Ronda Escolar, que realiza diariamente patrulha nas escolas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*