Vitória sedia evento inédito de remo de praia e leva animação para Camburi

today11 de julho de 2021
remove_red_eye216

Vitória recebeu neste domingo (11) um evento inédito de uma modalidade esportiva que tem tudo para se tornar olímpica em 2028. Foi a 1ª Taça Espírito Santo de Remo de Praia, que foi a primeira competição oficial deste esporte no país, na praia de Camburi.

São disputas no formato beach sprint, que consiste em uma corrida de 50 metros, seguida de embarque nas canoas, contorno de boias e chegada na praia, após circuito de 500 metros, com corrida final de mais 50 metros até a linha de chegada.

Não faltaram disposição e animação. O público encheu a orla para aplaudir atletas do Clube de Regatas Flamengo e também das equipes capixabas Álvares Cabral, Caxias, Saldanha da Gama e Associação Master de Remo do Espírito Santo (Amares).

Aos 65 anos, a atleta do Caxias, Josenir Gonçalves, esbanjou simpatia e preparo físico. “Foi inédito, sendo uma experiência única, por ser a primeira vez no Brasil. A gente nunca rema aqui na praia, a gente rema na maré. Aqui tem onda e é diferente. Foi ótimo”.

Aos 65 anos, a atleta do Caxias, Josenir Gonçalves, esbanjou simpatia e preparo físico.

Convivência
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, prestigiou o evento e destacou que foi mais uma oportunidade de promover saúde e interação na capital. “Foi mais um evento que Vitória sediou neste final de semana. Trazer o esporte e ver essa disputa saudável é muito bom. Estamos vendo que a cidade voltou a pulsar e volta a acompanhar as competições esportivas, promovendo uma convivência harmônica entre as pessoas e união. Isso é muito nobre”.

Secretário municipal de Esportes e Lazer, Sandro Parrini, e o prefeito Lorenzo Pazolini.

Capital do esporte
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Sandro Parrini, antecipou que Vitória vai se tornar de novo a capital do esporte. “Estamos retomando esses grandes eventos. É uma orientação do nosso prefeito Pazolini, e, neste início de mandato, estamos demonstrando isso. São ações que melhoram a qualidade de vida e aquecem a rede hoteleira e comércio, beneficiando toda a cidade de Vitória”.

Magali Moreira, presidente da Confederação Brasileira de Remo, destacou o potencial esportivo de Vitória. “A cidade tem vocação para essa modalidade, assim como o Brasil, pois são muitas praias. Dessa forma, saímos na frente de vários países, pois temos um litoral enorme”.

por Matheus Thebaldi 
fotos André Sobral/PMV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*