Anchieta monta timaço de olho no tri do Estadual de Futebol de Areia

today16 de março de 2015
remove_red_eye395

Vitória (ES) – Atual bicampeão estadual de futebol de areia, Anchieta investiu pesado para a conquista do tricampeonato, contratando nada menos do que dez jogadores de outros Estados, dentre eles alguns com larga experiência internacional defendendo a seleção brasileira, como o goleiro Leandro Fanta e os defensores Bueno e Souza.

Também com passagens pela seleção brasileira, mas da nova geração, constam os vascaínos Jordan e Mauricinho; o goleiro Wesley; Anderson Cearense e Filipe. Constam ainda do elenco de fora do Estado o carioca André (Flamengo) e Juninho Pernambucano, que defendeu Pedro Canário no ano passado.

De Anchieta, o principal destaque é Maguinho, que defende a seleção desde 2009. Estarão em ação ainda Felipe (terceiro goleiro), Raoni, Daniel e Ramon.

O técnico Rodrigo Chumbinho, que comandou a seleção na conquista dos dois títulos, disse que o elenco reúne atletas experientes e outros de muita qualidade da nova geração. “Quase 90% do elenco já participou do Estadual e isso é muito importante. Porque é uma competição diferente de todas as outras. A começar porque é a mais longa do calendário”, disse.

“Nossa meta é o título, mas sabemos das dificuldades que iremos encontrar. O primeiro passo é a classificação para a próxima fase. Algo que vai nos exigir muito”, previu.

Uma das estrelas do time, o goleiro Leandro Fanta pode ser tricampeão, já que esteve nas campanhas de 2013 e 2014.

Leandro-Fanta
“Primeiramente espero estar entre os semifinalistas. Neste Estadual como nos últimos anos, acho que a força física vai prevalecer. Estou no melhor da minha preparação física. Hoje sou um goleiro mais tranquilo, mais experiente. Só não deixei de orientar meu time, com aqueles gritos que todos já estão acostumados (risos). Anchieta tem um grupo mais jovem que nos últimos anos. Mas acredito que possa sim, chegar à final”, avaliou Fanta, reserva de Mão na seleção brasileira.

Morador de Anchieta e com convocações para a seleção capixaba, Maguinho também pode ser tricampeão.

“Observo uma equipe de muita qualidade, com atletas acostumados às grandes competições. Então podemos sim pensar no tri, mas respeitando sempre nossos adversários”, disse.

Estadual
Aracruz x Vitória (Chave B), às 8 horas, será o jogo de abertura do 16º Estadual neste sábado (14) na Arena de Alto Laje. As seleções se enfrentarão sempre aos sábados até o dia 11 de abril, quando será definido o grande campeão de 2015.

As seleções foram divididas em duas chaves. A Chave A terá em ação: Cariacica, Mucurici, Vila Velha e Marechal Floriano. E a Chave B: Anchieta, Vitória, Pedro Canário e Aracruz.

Classificar-se-ão duas seleções de cada chave nesta primeira fase, que se enfrentarão, na semifinal, em sistema de “cruzamento olímpico”, com a primeira colocada de uma chave encarando a segunda colocada da outra chave. Os vencedores disputam a grande final e os perdedores a terceira colocação no dia 11 de abril.

Os outros jogos da primeira rodada são: Mucurici x Marechal Floriano (9 horas), Anchieta x Pedro Canário (10 horas) e o grande clássico Cariacica x Vila Velha (11 horas). Os jogos terão entrada franca.

Na segunda rodada (dia 21 de março) jogam a partir das 8 horas: Marechal Floriano x Vila Velha, Anchieta x Aracruz, Vitória x Pedro Canário e Cariacica x Mucurici.

Na terceira rodada (dia 28 de março) jogam a partir das 8 horas: Aracruz x Pedro Canário, Vila Velha x Mucurici, Vitória x Anchieta e Cariacica x Marechal Floriano.

No dia 4 de abril, pela semifinal, se enfrentam, a partir das 10 horas: o segundo colocado da Chave B x primeiro colocado da Chave A. E logo a seguir: primeiro colocado da Chave B x segundo colocado da Chave A.

A final acontecerá no dia 11 de abril, às 10 horas. Às 8h30 do mesmo dia será realizada a definição do terceiro lugar.

Por Peter Falcão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*