Anchieta oferece ginástica laboral gratuita para a população

today21 de agosto de 2014
remove_red_eye122

A Prefeitura de Anchieta mais uma vez tem se mostrado atenta com relação ao bem estar e saúde dos anchietenses. Destra vez o morador do Município está tendo à disposição aulas gratuitas de ginástica laboral. A atividade é mais uma das previstas no Projeto Esporte Total, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e da Juventude, visando estimular a prática de esportes na cidade.

As aulas da ginástica laboral estão acontecendo em uma sala da Vila Olímpica de Anchieta e já contam com a participação de cerca de 80 alunos. Divididos em turmas de no máximo 25 pessoas, os praticantes estão se exercitando duas vezes por semana (terças e quintas) durante cinquenta minutos.

“A atividade laboral emagrece, tonifica os músculos e mantém a qualidade de vida porque trabalha diversos partes do corpo, isso previne vários tipos de doença e ainda corrige a postura”, explicou a professora, Claudia Villaca.

A procura pelas aulas tem sido grande e para dar oportunidade a todos que queiram participar a Secretaria adotou um esquema de análise de faltas dos alunos. “A cada mês analisamos a frequência. O aluno que tiver três faltas perde a vaga e inserimos o próximo da lista de espera”, disse a professora.

Para se inscrever os interessados devem ir até a Vila Olímpica, localizada no bairro Alvorada, munidos de documentação pessoal, foto 3X4 e comprovante de residência e preencher um cadastro.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (28) 3536- 3292.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*