Atleta de Anchieta é bicampeão estadual de Fisiculturismo

today22 de junho de 2015
remove_red_eye665

O atleta Fabiano Ernesto Francisco, 22 anos no auge dos seus 73 quilos de massa magra e 1’69 (um metro e sessenta e nove centímetros de altura) é Bicampeão Estadual de Fisiculturismo. O atleta Bodybuilder Júnior até 75 kg competiu com outros 5 fisiculturistas da sua categoria e alcançou a vitória.

O campeonato aconteceu no último sábado (20), na Praia da Costa em Vila Velha. O resultado garante vaga no Brasileiro que acontece no mês que vem.

“Tem apenas um ano que estou competindo e conquistei o bicampeonato. Isso é uma grande vitória e tem muita importância na minha carreira”, disse o atleta.

Focado no seu objetivo, Fabiano contou que terá de intensificar seus treinos e preparação para participar da etapa nacional, noCampeonato Brasileiro de Fisiculturismo que acontece de 10 a 12 de julho em Cuiabá.

A meta é chegar ao mundial, já que no ano passado o atleta ficou em sexto lugar.

“Eu almejo chegar ao mundial e ser campeão! Mesmo que não seja neste ano ou no ano que vem, eu continuarei persistindo”, reforçou Fabiano.

Fabiano teve de abrir mão de curtir o verão, carnaval, mas garante que valeu e está valendo à pena. O fisiculturista recebe o apoio da Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria dos Esportes e da Juventude.

“O apoio que recebo da Prefeitura é fundamental, pois, sem essa ajuda seria bem mais difícil realizar os treinamentos, acompanhamento com nutricionista, alimentação e suplementos”, finalizou.

O secretário de Esportes e Juventude Júlio Sant’Anna, parabenizou o atleta pelo desempenho. “Cada dia que passa mais atletas de Anchieta recebem reconhecimento estadual e nacionalmente, o que mostra a importância do investimento no esporte”.

Por Ascom Anchieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*