Iconha realiza Dia D da Multivacinação no sábado (22) para crianças e adolescentes

Ação acontece das 8h às 14h e terá atividades especiais para incentivar a atualização da caderneta
O município de Iconha realiza no próximo sábado (22) o Dia D da Multivacinação, uma mobilização voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação será realizada na Sala de Vacina Municipal, anexa ao Posto de Saúde do Centro, das 8h às 14h.
Durante a campanha, as equipes de saúde irão verificar as cadernetas de vacinação e aplicar as doses necessárias para atualizar a imunização de cada criança ou adolescente.
Para tornar o momento mais atrativo para o público infantil, a programação também contará com pipoca, algodão-doce, pula-pula, brindes e a presença do Zé Gotinha.
O que levar
Os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação e um documento da criança ou adolescente. Também é recomendado apresentar, se possível, o CPF ou Cartão SUS.
A atualização da vacinação é uma das principais medidas de prevenção contra diversas doenças e contribui para a proteção individual e coletiva.
A mobilização também ganha importância diante da preocupação das autoridades de saúde com a circulação do sarampo, reforçando a necessidade de manter as vacinas previstas no calendário em dia.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta os pais e responsáveis a aproveitarem o Dia D para verificar a situação vacinal e colocar as doses pendentes em dia.
FOTO ILUSTRATIVA


