Atleta de Taekwondo viaja para Rússia em busca de título

today18 de maio de 2015
remove_red_eye231

O capixaba Guilherme Felix viajou para a Rússia onde participa do Campeonato Mundial de Taekwondo, que acontece entre os dias 12 a 18 de maio na cidade de Chelyabinsk.

Destaque da seleção brasileira de taekwondo, o lutador peso pesado (+ de 87 quilos) é uma promessa para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Atualmente ele é o 17º colocado no ranking.

O atleta se mostrou confiante pela vitória nessa disputa. “Estou indo buscar o título. Minha categoria é uma das mais equilibradas, mas sei que posso vencer e trazer esse ouro para o Brasil. Fora isso, essa competição é muito importante para o ranking olímpico, já que rende 120 pontos ao campeão”, disse Felix.

O atleta embarcou para a competição no dia 08 de maio, para se preparar para a luta no dia 17. “Lá, a diferença de horário é de oito horas para frente. Esse período de adaptação será bem positivo para chegar 100% no dia das lutas”, completou.

O atleta, de 24 anos, foi classificado para o Mundial da Rússia por meio de índice técnico, após ficar entre os 20 melhores no ranking mundial, divulgado no mês de abril pela WTF, Confederação Internacional de Taekwondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*