Atletas de Anchieta participam do maior Campeonato de Futebol infantil

today25 de março de 2015
remove_red_eye470

Doze atletas da categoria sub-12 de Futebol 7 Society de Anchieta viajam no próximo dia 28, para Aparecida de Goiânia, em Goiás. Os atletas fazem parte do Projeto Esporte Total de Anchieta e serão os únicos a representar o estado na competição. Eles vão participar do Campeonato Mundialito de Futebol – GO Cup, considerado o maior campeonato de futebol infantil do Brasil.

Em sua primeira edição, o GO CUP reuniu 116 equipes de 8 países, 1.624 atletas, 250 profissionais técnicos e milhares de pais, mães e familiares dos atletas.

Segundo o coordenador das categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Sejuv), Fábio Pena, o evento está sendo acompanhado pelo mundo todo. “É um evento muito grande e participativo. A proposta é que os atletas continuem engajados com o esporte e se sintam motivados”, disse Fábio.

Anchieta1
Segundo o atleta Thiago Cerqueira, 11 anos, que vai viajar e já participou de outras avaliações de clubes renomados a expectativa é que a viagem seja tranquila.“Espero que a gente possa fazer um bom campeonato”, disse Thiago.

Já o Fábio Victor, também de 11 anos, está focado no título.“Eu espero que a gente possa ser campeão e trazer o título para Anchieta”, disse.
O treinador dos jovens atletas, Rodrigo Miranda, ressaltou que a equipe está treinando igual gente grande para fazer uma boa participação no campeonato.

“Estamos treinando todos os dias da semana, com prioridade para o trabalho físico, coordenativo em dois dias e nos outros três dias trabalhamos técnica e tática. Estamos indo representar o ES e esperamos um bom resultado” disse Rodrigo. O campeonato acontece do dia 28 de março até 04 de abril.

Saiba mais
O que é Futebol 7 -também conhecido como futebol 7 society, ou simplesmente futebol 7 é um esporte coletivo jogado entre dois times de 7 jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das normas. É jogado numa quadra retangular com grama sintética, com uma baliza em cada lado da quadra.

O objetivo do jogo é deslocar uma bola através da quadra para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina gol. A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.

Por Ascom Anchieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*