Capixaba do kickboxing participa de pan-americano na Argentina

today2 de dezembro de 2014
remove_red_eye213

A atleta colatinense Meiry Ellenn de Souza Porto viaja nesta quarta-feira (03) para o 8º Campeonato Pan-Americano de Kickboxing Wako, que acontece entre os dias 04 e 07 de dezembro, na cidade de Corrientes, Argentina. A atleta viaja com passagem do Programa Compete Espírito Santo, que beneficia atletas e paratletas para representarem o Estado em disputas nacionais e internacionais.

Meiry e mais 12 pessoas, entre atletas e comissão, viajam juntas para o evento. A competidora participa de um pan-americano pela sétima vez. “Vou participar dessa competição e espero trazer bons resultados para o Estado. Estou com uma boa expectativa para medalhar”, informou a atleta.

A secretária de Esportes, Lilian Siqueira, comentou sobre a boa fase da atleta. “Meiry é uma garota jovem que tem um futuro brilhante. Ela já conseguiu um bom resultado na Itália e está preparada para trazer resultados do Pan da Argentina. Isso mostra o bom desenvolvimento de atletas do Espírito Santo”, comentou.

Meiry Ellenn conseguiu títulos importantes este ano, como a medalha de bronze no Campeonato Mundial Juniores e Cadetes WAKO 2014, na Itália, considerado o maior evento de kickboxing amador do planeta. Hoje ela disputa na categoria adulto, 55 kg.

Programa Compete ES
O programa é uma realização do Governo do Espírito Santo e da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que disponibiliza passagens aéreas para atletas e paratletas representarem o Estado em competições nacionais e internacionais.

O Compete Espírito Santo já beneficiou 3.355 atletas de várias modalidades esportivas nos últimos quatro anos. O programa está na sua quinta edição e a previsão é de emissão de dois mil bilhetes aéreos. O investimento anual é de R$ 1,5 milhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*