Delegação capixaba embarca para os Jogos Escolares da Juventude em Londrina

today4 de setembro de 2014
remove_red_eye292

Dia 03 de setembro o sonho de participar dos Jogos Escolares da Juventude começa para cerca de 160 atletas do Espírito Santo, com idade de 12 a 14 anos e matriculados em escolas da rede pública e particular. Os alunos vão representar o Estado na maior competição escolar nacional, que será realizada em Londrina (PR), entre os dias 04 a 13 de setembro.

A partir das 20h30 a comitiva estará no Aeroporto Eurico Sales para iniciar o processo de embarque. A primeira parte da delegação será composta por atletas das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. Na próxima segunda (08) será a vez do embarque por equipes das quatro modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, deseja boa sorte aos participantes. “Os atletas fizeram um bom trabalho nas finais estaduais dos Jogos Escolares e isso lhes deu o direito de participar do torneio nacional. Desejo que todos tenham um bom rendimento em Londrina e que a experiência sirva de inspiração para que permaneçam no caminho do esporte”, disse.

No ano passado, o Espírito Santo fechou a participação nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Natal (RN), com 16 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e três de bronze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*