Deputado Fabrício Gandini assina pacto com os aposentados
O pré-candidato à Prefeitura de Vitória pelo PSD garantiu que, se for eleito, vai devolver valores retroativos, totalizando R$ 4 milhões em prejuízos à categoria com a reforma da Previdência de 2021
No seu primeiro ato como pré-candidato à Prefeitura de Vitória, o deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) firmou hoje (21) um pacto com os cerca de 6 mil aposentados e pensionistas da cidade.
Ao ser procurado pela categoria, e com a intermediação do vereador da capital Vinícius Simões (PSB), Gandini se destacou como o primeiro pré-candidato a assinar um documento que promete a devolução de valores retroativos, totalizando aproximadamente R$ 4 milhões.
Esses valores são referentes aos prejuízos causados pela Lei 9.965/2023, que afetou os aposentados de Vitória.
O compromisso firmado por Gandini estabelece que a contribuição previdenciária incida apenas sobre aqueles que recebem acima do teto, aliviando a carga para muitos beneficiários.
“Assino com muita tranquilidade. É algo possível, é responsável. Não era necessária essa ação contra os aposentados de Vitória. Isso só ocorreu aqui em todo o Espírito Santo”, afirmou Gandini, demonstrando sua oposição à medida.
Além disso, Gandini manifestou-se contrário à reforma da Previdência realizada em 2021, que impôs uma taxação de 14% sobre os proventos daqueles que recebiam a partir de um salário mínimo.
A representante dos aposentados, Neusa Alves de Mesquita, enfatizou que a meta é a suspensão dos descontos até o teto da Previdência, seguindo o exemplo da maioria dos estados brasileiros.
“Agradeço ao deputado Gandini e ao vereador Vinícius por estarem empenhados com a nossa causa”, declarou Neusa, reconhecendo o esforço dos políticos em defesa dos aposentados de Vitória.
foto Wilbert Suave