Desportiva realiza pré-temporada de treinamentos em Alfredo Chaves

today14 de janeiro de 2015
remove_red_eye270

A Locomotiva Grená iniciou o ano acelerada. É o que garante o preparador físico da Desportiva, Wallace Pessanha, satisfeito com a resposta do elenco na primeira semana de pré-temporada. Desde o dia 03 de janeiro a Desportiva treina em dois períodos na cidade serrana, com estrutura que contempla dois campos, alimentação e suplementos.

“A intenção da pré-temporada é unir o grupo e aproveitar ao máximo o tempo que temos até a estreia. Nesta primeira semana, fizemos atividades de fortalecimento, resistência e força, na academia. No campo, realizamos trabalhos físicos, de resistência aeróbica e anaeróbica, agilidade, coordenação e explosão. Por conta do tempo que temos, optamos por fazer muitos treinos físico com bola, para o atleta já ir se readaptando. O grupo está reagindo bem e dando uma resposta rápida”, explica.

Na segunda semana, além das atividades físicas, o técnico Vevé começa a esboçar a equipe, com treinos táticos e amistoso. Nesta quarta, o time realiza um jogo-treino contra o Alfredo Chaves. A comissão técnica planeja dois amistosos, um no domingo (18) e outro no sábado (24), mas ainda sem adversários definidos.

“Agora Vevé está definindo o tipo de jogo que ele quer, nos treinos técnicos, táticos e coletivos. Já a parte física, entra na etapa de manutenção e força máxima. Além disso, os atletas com idade mais avançada ou que se recuperaram recentemente de alguma lesão, estão em regeneração, como os zagueiros Cleber e Leandro Dias, e o atacante Sharlei, sendo poupados de algumas atividades e fazendo mais academia”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*