Empreendedores de sucesso compartilham experiências com empresários capixabas

today25 de setembro de 2014
remove_red_eye94

Cerca de 300 empresários de empresas de pequeno porte de diversos segmentos do Espírito Santo participaram, na noite do último dia 23, do 2º Seminário Desafios do Crescimento, realizado pelo Sebrae Mais, um programa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES).

Para este evento foram convidados palestrantes de sucesso, com amplo conhecimento na temática “Marketing e Vendas”. O primeiro a compartilhar suas experiências foi o empresário Júnior Garcia, sócio diretor do Grupo Ginga, que comercializa açaí e iogurte de frozen com salada de frutas.

Com o tema “Superando Desafios”, Júnior falou como o empresário deve lidar com as dificuldades que surgem nos negócios. “A primeira dica é considerar qual é a vocação que a gente tem. Quando se trabalha no que tem vocação, a vida fica mais leve. Quando se faz o que gosta, fica mais fácil superar os desafios cotidianos. Outra dica é se superar na qualidade do que faz. Para tanto, é preciso conhecimento e informação e o Sebrae é uma excelente fonte para tal”, disse.

Outro palestrante de sucesso presente no evento foi Flavio Veiga, vendedor e presidente do Círculo dos Profissionais de Venda. Segundo ele, a competência pode e deve ser aprendida. “O empreendedor pode e deve exercer atitudes para melhorar os resultados de suas vendas. Na minha opinião, o mais importante é deixar de ser executor para ser gestor. O gestor é o maestro que faz com que todos toquem num mesmo compasso. Assim, ele usa o fator multiplicador para crescer”, afirmou.

O fundador e ex-presidente do conselho administrativo da Ri Happy, Ricardo Sayon, foi o último palestrante da noite e enfatizou a importância do Seminário. “Acho ótimo que este tipo de evento aconteça. Nós não temos as mesmas fórmulas e características e é justamente por meio dessa troca de experiências e informações que expandimos os nossos horizontes e percebemos que existem vários caminhos para chegarmos aonde queremos”, frisou Sayon.

A empresária Camila Carnielli, proprietária da Cafeteria Carnielli, participou do Seminário e aprovou a iniciativa do Sebrae ES. “Já participei de soluções do Sebrae Mais, fiz o Empretec, participei de palestras e cursos online do Sebrae. Estou sempre atenta às novidades da instituição. Na palestra recebi dicas de vendas extremamente interessantes, principalmente relacionadas à motivação da equipe. Eventos como este são oportunidades sempre produtivas, tanto para a vida profissional quanto pessoal”, testemunhou.

Juliana Bossanel, da Bossanel Joias, é outra empresária que saiu satisfeita com o que presenciou no evento. “As palestras foram extremamente interessantes, com cases de sucesso bem consolidados. São pessoas muito experientes, que trouxeram dicas importantes, como a gestão de pessoas. O empresário precisa saber o quanto o funcionário é importante para o sucesso do negócio, precisa trabalhar junto com os funcionários e fornecedores”, disse.

Sebrae Mais
O Seminário Desafios do Crescimento é uma realização do Sebrae Mais, um programa do Sebrae ES voltado para Empresas de Pequeno Porte, que faturam entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões por ano e já possuem as questões básicas de gestão resolvidas.

De acordo com o diretor técnico da instituição, Benildo Denadai, o Seminário é uma oportunidade para que empresários capixabas recebam dicas de quem enfrentou dificuldades e conseguiu obter o sucesso. “Muitas vezes o empresário passa por problemas, não sabe como resolvê-los ou quer orientação para crescer ainda mais. Ouvir experiências e histórias de quem passou por algo semelhante e conseguiu bons resultados é muito válido para o crescimento do empreendedor”, afirmou.

O Sebrae Mais é um programa que tem como objetivo apoiar o processo de crescimento de empresas de pequeno porte, consolidadas no mercado e que buscam a evolução de seus negócios e/ou o aperfeiçoamento de seu modelo de gestão, através de soluções de excelência em capacitação empresarial e consultoria.

O programa é composto por um conjunto de soluções que são aplicadas conforme as necessidades da empresa. Reúne diversas modalidades de atendimento, como consultoria individualizada, workshops, capacitação, palestras e encontros, direcionadas para empresários que buscam práticas mais avançadas de gestão.

Para saber mais sobre o programa e suas soluções, o interessado pode ligar para o telefone 0800 570 0800 ou acessar o site www.es-sebraemais.com.br.

Fonte Assessoria de Comunicação Sebrae/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*