Ginastas capixabas participam de competições nacionais

today13 de novembro de 2014
remove_red_eye188

As ginastas capixabas vão poder mostrar todo o seu talento em competições nacionais. A primeira é o Campeonato Brasileiro de Conjunto de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker” que ocorre entre os dias 12 e 15 de novembro, em Manaus (AM), e o segundo é o Torneio Nacional de Ginástica Artística, que acontece em Goiânia (GO), entre os dias 13 e 16 de novembro. Toda a equipe viaja com passagens aéreas do Compete Espírito Santo.

O Campeonato Brasileiro de Conjunto de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker” conta com a participação dos estados de Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, num total de 27 conjuntos, sendo seis conjuntos pré-infantil; oito infantis, oito juvenis e cinco conjuntos adultos. O Torneio Nacional de Ginástica Artística conta com conjuntos pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

A presidente da Federação de Ginástica do Estado, Dalza Batista, falou sobre a expectativa de medalhas. “As atletas estão viajando com expectativas de vitória e conquista de medalhas. Elas estão bem preparadas para essas competições que são consideradas máster do ano, com um maior número de participantes”, comentou.

Para a secretária de Esportes do Estado, Lilian Siqueira, as ginastas estão se destacando a cada dia. “As meninas estão tendo um ótimo destaque não só no Estado, como em todo o Brasil. As ginastas estão obtendo ótimos resultados e isso mostra o bom desenvolvimento que temos em todas as áreas do esporte capixaba”, declarou.

Compete Espírito Santo
O programa é uma realização do Governo do Espírito Santo e da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que disponibiliza passagens aéreas para atletas e paratletas representarem o Estado em níveis nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*