Inscrições para o Bolsa Atleta seguem até dia 05 de dezembro

today20 de novembro de 2014
remove_red_eye210

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), lançou nesta quarta-feira (19) o edital do Bolsa Atleta Capixaba 2015. A cerimônia de lançamento ocorreu na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, e contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, entre comunidade esportiva e autoridades políticas. Durante o evento, aconteceu também a inauguração do Ginásio de Lutas do Centro Olímpico do Espírito Santo (Coes).

bolsa atleta ginasio lutas thiago1

Os atletas podem efetuar a inscrição on-line, no site: www.bolsaatletacapixaba.com.br, no período de 20 de novembro de 2014 ao dia 05 de dezembro de 2014. No site deverão ser inseridos no campo ANEXOS, todos os documentos solicitados. Após a inscrição, o atleta será notificado por e-mail contendo a confirmação do cadastro, LOGIN e SENHA para acesso à área restrita. Se não forem atendidos todos os requisitos exigidos pela legislação vigente, o atleta será notificado via e-mail pela Sesport para, no prazo de 30 dias, complementar a documentação ou as informações, sob pena de indeferimento do pleito.

bolsa atleta ginasio lutas thiago2

 “Fizemos do Esporte uma das nossas políticas de Gestão, para ajudar na transformação social. Investimos alto em infraestrutura nos municípios, com praças e campos soçaite, na formação de desportistas, na infraestrutura olímpica e de futebol e nas bolsas para os atletas, que cresceram em nossa administração. Sempre, buscando fazer mais para quem mais precisa, em todas as regiões. Parabéns aos membros da Sesport e do Coes pelas nossas conquistas coletivas”, destacou o governador Renato Casagrande.

A secretária de Esportes, Lilian Siqueira, falou da importância do programa para os atletas e paratletas capixabas. “A cada ano percebo o quanto o Bolsa Atleta é importante para nossos capixabas. Recebo vários esportistas e vejo no relato deles como o programa é essencial para a continuidade do trabalho de cada um”, ressaltou.

O lutador de taekwondo, Charles Maioli, representou os bolsitas e falou sobre a importância do programa. “Nos últimos anos, o Governo do Estado investiu bastante no esporte capixaba, por isso decidi voltar a treinar no Espírito Santo. Além de poder desfrutar de uma ótima estrutura do COES, o Bolsa Atleta serve como um auxílio para que eu possa viver do esporte, pois esse é meu objetivo”, finalizou.

Bolsa Atleta
Desde que foi lançado, em março de 2010, o Bolsa Atleta Capixaba já atendeu 355 atletas e paratletas de alto rendimento. Foram investidos desde então aproximadamente R$ 6 milhões. Os beneficiados são divididos em três categorias: Bolsa Atleta Estudantil, Bolsa Atleta Nacional e Bolsa Atleta Internacional.

O Bolsa Atleta Olímpico/Paralímpico será voltado apenas para os atletas ou paratletas que conquistarem medalhas em Jogos Olímpicos ou Paralímpicos. E a estreia da nova categoria contará com quatro medalhistas olímpicos, dois de prata e outros dois de bronze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*