Nadadores capixabas conquistam 11 medalhas

today14 de maio de 2019
remove_red_eye66

Nadadores paralímpicos capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), conquistaram 11 medalhas na primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, que aconteceu nos dias 10 e 11, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

Patricia Pereira levou o maior número de medalhas de ouro, quatro no total: duas no revezamento 4×50 metros livres misto e 4×50 metros medley misto, uma nos 50 metros livres e outra nos 50 metros peito. Waldir Alvarenga, o Tiozinho, conquistou o ouro nas provas de revezamento, uma prata nos 200 metros livres e um bronze nos 100 metros livres.

Já Laís Amorim subiu no lugar mais alto do pódio na categoria 100 metros costas e revezamento 4×50 metros medley misto. Nathália Torezani fechou a bagagem de medalhas com o ouro no 4×50 metros livres misto.

Além dos pódios, Patrícia ainda confirmou o índice para Campeonato Mundial de Natação, que será realizado em Londres, na Inglaterra, em setembro, e tem grandes chances de ser convocada para o Jogos Parapan-Americanos, que acontecem no Peru, em agosto e setembro.

“É uma satisfação imensa alcançar essas conquistas, é muito bom estar no caminho certo e representar o nosso Estado de forma tão vitoriosa. Agradeço também a Sesport por estar investindo na gente, essa atenção é que nos mantém no caminho de conquistas. Ser atleta capixaba é uma honra”, disse Patrícia.

A segunda fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho, também no CTPB.

Bolsa Atleta
O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Por Maeli Radis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*