Paratletas de Anchieta se destacam em competição nacional

today30 de setembro de 2014
remove_red_eye296

Dois paratletas patrocinados pela Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude (SEJUV), fizeram bonito no último sábado (27), na II Etapa do Circuito Paulista de Atletismo e Natação 2014. O campeonato foi promovido pela Federação Paulista de Desportos para Cegos (FPDC) e aconteceu em Campinas, São Paulo.

O esportista Edson Júnior conseguiu medalha de bronze nas corridas – rasas e de alta velocidade – de 100 e 200 metros. Também representante do Município, Vanderly de Ataídes não ficou de fora e conquistou a terceira colocação no lançamento de dardo. Na competição, eles participaram da categoria t11 (cegueira total).

“Quando fazemos o que gostamos com amor e dedicação e acreditamos, de fato, naquilo que está sendo realizado tudo dá certo. Vou continuar treinando bastante para conseguir outras posições de destaque para a nossa Cidade”, disse Vanderly.

Por serem deficientes visuais, os dois foram acompanhados durante os percursos por atletas guias, da Prefeitura, José Cassimiro e Luiz Eduardo de Oliveira.

“Eles fizeram uma apresentação de grande valor para o Município,pois os dois atletas, mesmo com grandes obstáculos, mostraram que tem grandes chances de conquitar mais destaque no cenário nacional. Estou muito feliz com os resultados alcançados”, explicou Cassimiro, informando que a meta principal dos atletas é disputar uma vaga olímpica entre os brasileiros.

Destaca-se que o governo municipal apoia os atletas anchietenses com necessidades especiais, como deficiência visual. Eles recebem treinamento gratuito e são preparados para as paraolimpíadas estaduais, entre outros benefícios.

Apoio ao Atleta
É importante ressaltar a existência da Lei Municipal nº 858, de 13 de novembro de 2013, que fixa regras em Anchieta para promoção do desporto, patrocínio de atletas, clubes ou agremiações, realização de projetos, programas, atividades e ações sociais voltadas para o esporte.

A prática desportiva incentivada pelo Município tem, entre outros, o objetivo de promover inclusão social através do desporto, criando nos atletas uma consciência desportiva voltada para hábitos saudáveis e intensificando o combate às drogas através de bons exemplos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*