Paulo Hartung apresenta equipe de transição de Governo

today10 de outubro de 2014
remove_red_eye210

Nesta sexta-feira (10), o governador eleito Paulo Hartung apresentou a equipe de transição de Governo. A apresentação foi feita em uma entrevista coletiva realizada em Vila Velha. O objetivo da comissão formada por seis pessoas, é conhecer as informações relativas à gestão atual.

A equipe será composta pelo economista e professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Haroldo Rocha, que será o coordenador, o procurador de carreira do Estado Rodrigo Rabello, a economista Andrezza Rosalém, a economista Ana Paula Vescovi, o engenheiro civil José Eduardo Faria de Azevedo e o economista Régis Mattos. O grupo vai trabalhar em duas salas cedidas pela Caixa Econômica Federal, em uma torre comercial, em Vitória. O prazo para os trabalhos, que são voluntários, termina no dia 31 de dezembro.

“Esse time vai nos ajudar muito. Precisamos passar um pente fino na atual estrutura do Estado. Vamos ter um olhar clínico, aproveitar para ver o que não está fazendo mais sentido e o que faz sentido na sociedade e não está contemplado na máquina pública. Precisamos olhar com atenção, os dados e informações, para formular um plano de curto prazo, para começar a governar. Somente depois do início do ano é que vamos começar o plano de quatro anos de governo”, destacou Hartung.

O governador eleito também anunciou, durante a coletiva, que na próxima semana fará visitas aos estados de Santa Catarina e São Paulo. “Faremos visitas para conhecer experiências bem sucedidas Brasil afora e que tem conexão com nosso plano de Governo. Vou buscar inspirações de boas práticas para que a gente possa adaptar no nosso Estado”, afirmou Hartung. Também estão previstas visitas ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa.

Nesta tarde, Paulo Hartung, acompanhado pelo coordenador técnico da equipe de transição Haroldo Rocha, iniciou as visitas pela a sede do Tribunal de Contas do Estado (TC-ES), onde foi recebido pelo presidente Domingos Augusto Taufner. Na ocasião, o governador eleito solicitou um técnico da instituição para ajudar no trabalho de transição do Governo.

A equipe de transição também contará com a ajuda de técnicos do Tribunal de Contas (TC-ES), da Secretaria Estadual da Fazenda, de Controle e Transparência e de outro procurador de Estado.

Ainda nesta tarde, Paulo Hartung também encaminhou para o atual governador Renato Casagrande uma solicitação de indicação de representantes do Governo do Estado que atuarão como interlocutores da equipe transição.

Conheça a equipe de transição
Haroldo Rocha
Economista e professor universitário. Dentre suas principais experiências profissionais, todas elas no setor público, estão: pró-reitor de Administração da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), secretário de Planejamento da Prefeitura de Vitória na gestão Paulo Hartung, presidente do BANDES e secretário de Estado da Educação, ambos no Governo Paulo Hartung.

Rodrigo Rabello
É procurador de carreira do Estado do Espírito Santo e atuou como procurador geral do Estado no período entre 2008 e 2010.

Andrezza Rosalém
Mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), diretora da Oportunidades Estudos Sociais e pesquisadora associada do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS). Como consultora atuou também junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD BRASIL), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco Mundial. Dedica-se à realização de estudos e pesquisas nas áreas de desigualdade social, educação, pobreza, mercado de trabalho e avaliações de políticas públicas no Brasil e na América Latina.

Ana Paula Vescovi
Economista, mestre em Economia do Setor Público e em Políticas Públicas. Atua como assessora de Economia do senador Ricardo Ferraço, e foi presidente do Instituto Jones dos Santos Neves e secretária adjunta de Politica Econômica no Ministério da Fazenda.

José Eduardo Faria de Azevedo
É engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), tem especialização em Transportes e Trânsito e pós-graduação em Gestão Pública Municipal. Dentre muitos cargos, foi secretário de Estado de Planejamento, de Governo, de Gestão e Recursos Humanos e de Projetos Especiais e Articulação Metropolitana. Também foi presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit).

Regis Mattos
Economista, graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Mestre em Gestão Empresarial (FGV), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV), Pós-MBA em Gerenciamento Avançado de Projetos (FGV) e Executive Education in Project Management (George Washington University). Mais de 15 anos de experiência em planejamento e execução da estratégia, gestão de PMOs e de Portfólio de Projetos. Atualmente exerce o cargo de secretário municipal de Planejamento de Vila Velha.

Foto Fabrício Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*