PM realiza operações para combater perturbação do sossego em Guarapari

today8 de setembro de 2021
remove_red_eye246

O 10º Batalhão da Polícia Militar tem realizado ações de combate à poluição sonora e perturbação do sossego alheio em Guarapari. As ações são resultado do planejamento do Comando da Unidade, o Tenente Coronel Emerson Caus.

Observando a grande demanda de acionamentos da população e a forma como tais situações têm atingido a qualidade de vida da população do município, o Comandante montou uma força tarefa onde a PM atua semanalmente realizando fiscalizações periódicas.

“Atuamos de forma preventiva e repressiva, de acordo com a necessidade de cada situação. O setor de policiamento velado da Unidade faz o levantamento dos possíveis eventos clandestinos, e assim é montado o plano de intervenção policial. A maioria das vezes nossa atuação é preventiva, de forma a orientar os organizadores do evento quanto aos seus direitos e deveres”, explica o Tenente Coronel.

Em dados coletados no período de janeiro a agosto desse ano, o 10º Batalhão da PM realizou 67 operações voltadas para a perturbação do sossego em Guarapari.

“Em muitos destes eventos ilegais que ocorrem em via pública, com música muito alta, há a presença de muitos menores de idade, bem como o consumo desmedido de álcool e demais drogas ilegais, potencializando o perigo que são tais festas irregulares para os jovens de Guarapari. Tudo isso ao custo do sacrifício da paz das pessoas, do direito que elas têm de, dentro de suas casas, não serem invadidas pela falta de educação e limites de algumas pessoas. O respeito à tranquilidade do coletivo deve ser preservado”, finalizou Emerson Caus.

Importante ressaltar que a fiscalização ocorre ainda na via pública, nos comércios e nas residências, conforme demanda por meio do 190. Denúncias podem ser direcionadas ao 190 e 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*