TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL marca eleição para 5 de junho em Itapemirim

today13 de abril de 2022
remove_red_eye345

Na sessão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo – TRE/ES – desta segunda-feira, 11, foi aprovado por unanimidade a data para a realização da eleição suplementar de Itapemirim para os cargos de prefeito e vice: dia 05 de junho. A decisão veio após a cassação de Thiago Peçanha e o vice Niltinho, ambos do Republicanos, no dia 31 de março.

Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal, vereador José de Oliveira Lima (Zé Lima), assumiu a prefeitura interinamente no dia 02 de abril.

A cassação se deve ao abuso de poder político, nomeações e contratações exageradas de servidores comissionados e estagiários, além de veiculação de publicidade institucional em período não permitido por lei.

O TRE/ES deve publicar, na semana que vem, no Diário Oficial, as datas para registro de candidaturas e campanha na cidade.

Nomes cogitados
Os nomes que estão sendo ventilados na cidade de Itapemirim para disputar a eleição suplementar passam pelo prefeito em exercício, José de Oliveira Lima (Zé Lima), que ainda não tem um nome para compor como vice; o médico Dr. Antônio Rocha, que ficou em 2º lugar nas eleições municipais de 2020 e que poderá ter como vice o ex-vereador Fábio Dagata; Luciana Peçanha e, Niltinho (que era vice de Thiago), que não ficou inelegível na sentença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*