Comitiva do Porto de Roterdã é recepcionado pela prefeita Amanda

today6 de agosto de 2014
remove_red_eye313

A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, promoveu um almoço de recepção para comitiva do Porto de Roterdã, nesta manhã (05/8), em Areal, na ES 162, em Praia das Neves. Está é a primeira visita da comitiva ao Estado.

Estiveram presentes Ronald Paul, vice-presidente do Porto de Roterdã; Roger Clasquin, diretor interno do Porto e Peter Lugthart, diretor nacional, além de diretores do Porto Central e representantes do Governo do Estado.
O Porto Central, é um superporto de águas profundas no conceito de porto indústria que será construído em Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado.

O empreendimento ocupará área de 20 milhões de metros quadrados e demandará investimento da ordem de R$ 5 bilhões. O Porto Central tem como sócios o Porto de Roterdã, que será o gestor e operador do projeto, o governo do Espírito Santo, por meio de um de seus fundos e um grupo de investidores (Polimix), Fiab Participações e Nova K.

A estatal holandesa do Porto de Roterdã tem uma fatia de 30% do empreendimento. Os outros 70% ficam com a TPK Logística, empresa do Espírito Santo controlada pelo grupo Polimix, que atua no mercado de concreto.

A área do empreendimento tem capacidade para a armazenagem de grande volume de óleo bruto. A expectativa é que grande parte do óleo que será extraído dos campos do pré-sal seja exportado para a Ásia, principalmente para a China, que é um mercado promissor.
A implantação total do projeto é de longo prazo, entre oito e dez anos. Se fosse implantado de uma vez, geraria 4,5 mil empregos nas obras.

Por Fabiano Peixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*