Curso de Educação Alimentar e Nutricional oferece 300 vagas
Uma alimentação diversa, natural, nutritiva e produzida pelas pessoas de nossa terra também é um meio de fortalecer a cidadania dos capixabas. É com esse objetivo que o Curso de Educação Alimentar e Nutricional vai oferecer 300 vagas a servidores públicos das áreas de assistência, agricultura, educação e saúde, além de trabalhadores da rede socioassistencial pública e privada e representantes da sociedade civil ligados à temática.
O curso será oferecido na modalidade de Ensino a Distância (Ead), por meio de uma plataforma on-line, e vai contribuir para o protagonismo dos profissionais que estão diretamente envolvidos em fortalecer a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional nas comunidades assistidas do Estado. A pré-inscrição pode ser feitas a partir desta quarta-feira (16) e prossegue até o dia 21.
A secretária Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cynthia Figueira Grillo, afirma que “o desenvolvimento de uma consciência sobre a importância de uma alimentação saudável, sustentável, digna e cidadã, também passa pelo investimento na qualificação dos servidores, pois isso impacta diretamente na qualidade dos serviços prestado à população”.
A capacitação será promovida pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com a Escola de Serviço Público (Esesp). “Adotar estratégias em Alimentação e Nutrição nas políticas públicas estimula a autonomia do indivíduo, a promoção de uma alimentação sadia e prazerosa, em que os costumes e hábitos alimentares também são respeitados. Todo esse conjunto garante acesso e proteção a um direito humano fundamental, que é o acesso a uma alimentação que garanta a saúde das pessoas e de toda a cadeia de sustentação e produção dos alimentos”, complementa Cynthia Grillo.
Serviço
Clique aqui para se inscrever: https://cutt.ly/EfO0h2W
Pré-inscrições: 16 a 21 de setembro
Divulgação dos inscritos: 1º de outubro
Validação: 02 a 06 de outubro
Período de realização do curso: 08 de outubro a 1º de dezembro
Públicos-alvo prioritário: Servidores públicos da área da assistência, agricultura, educação e saúde, trabalhadores da rede sócio assistencial pública e privada, e representantes da sociedade civil ligados à temática.
Vagas: 300 vagas, em duas turmas
Carga horária: 40 horas