Empresária dá início a cafeteria de sucesso após fazer o Empretec

today3 de outubro de 2014
remove_red_eye308

Para Camila Carnielli, o sucesso é fruto das capacitações que sempre faz e do investimento em seus funcionários. Ela decidiu apostar na venda das delícias de Venda Nova do Imigrante após perceber uma grande demanda em Vitória

Há 31 anos a família Carnielli começava a empreender na zona rural de Venda Nova do Imigrante, tradicional reduto do agroturismo capixaba. Apostando nisso, a família já oferecia produtos de qualidade e passou a contar com a ajuda do Sebrae ES. O resultado dessa relação foi um crescimento significativo do empreendimento.

Após muitos anos, um novo encontro entre a instituição e os Carnielli fortaleceu os laços. Camila Carnielli, residente em Vitória, percebeu, entre idas e vindas, a carência que a capital capixaba sofria por produtos da região e resolveu investir após uma capacitação.

“Eu sempre ouvia as pessoas comentando sobre a falta de produtos da nossa região aqui em Vitória e aliei essa demanda à vontade que tinha de abrir uma empresa. Apesar disso, ainda pairava uma dúvida. Eu já conhecia o Sebrae, que foi muito importante para o fortalecimento do agroturismo em Venda Nova e, em julho de 2013, eu participei do Empretec, que acabou sendo decisivo para que eu desse início à Cafeteria Carnielli”, disse.

De acordo com Camila, em janeiro deste ano ela inaugurou o empreendimento no Horto Mercado e tem percebido crescimento. “Trabalhamos com produtos como cafés, embutidos, biscoitos, bolos, doces, entre outros, todos provenientes de nossa fazenda em Venda Nova. Temos uma clientela muito boa, fiel, e que faz propaganda ‘boca a boca’ sobre a qualidade dos nossos serviços, despertando a curiosidade de outras pessoas que vêm uma vez e também se tornam clientes. Isso é muito gratificante”, afirmou.

O crescimento, no entanto, não é sinônimo de relaxamento para a empreendedora, que segue perseguindo mais. Ao passo de estar sempre na busca por qualificação, Camila fornece todas as condições para que os seus funcionários também estejam muito bem treinados.

“Sou formada em Administração, já fiz Empretec e vários cursos online que estão disponíveis gratuitamente no site do Sebrae. Mesmo assim, é necessário que todo empresário mantenha-se atualizado, então sempre que posso procuro por este tipo de capacitação. Quanto aos meus funcionários, parte do treinamento consiste em levá-los até a nossa fazenda para que tenham contato com os produtos que estão representando e conheçam de perto a marca. Faço questão de que saibam diferenciar, por exemplo, os vários tipos de café com os quais trabalhamos, sendo especialistas no que fazem. Esse é um diferencial muito grande da minha empresa”, finalizou.

Fonte Sebrae/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*